Rivaldo compara primeira temporada de Griezmann com a de Coutinho

Ex-camisa 10 do Barcelona, brasileiro acredita que francês poderia render mais do que fez até agora na temporada e cobra mais comprometimento do atacante

Lance

Lance

Lance

Rivaldo, ex-jogador e ídolo do Barcelona, se pronunciou nesta quinta-feira sobre o atacante Griezmann e seu rendimento no primeiro ano com a camisa blaugrana. Para o campeão do mundo com a Seleção Brasileira, o francês precisa elevar seu nível de rendimento na temporada, pois o primeiro ano do camisa 17 lembra o do brasileiro Philippe Coutinho, hoje emprestado ao Bayern de Munique.

- De um campeão do mundo bem adaptado ao futebol espanhol, se esperava um impacto maior, especialmente nesta temporada que está sem Coutinho, sem Suárez ou Dembélé, que estão fora por lesão.

O atacante que chegou do Atlético de Madrid está com 26 partidas pelo Campeonato Espanhol e marcou oito gols, além de ter contribuído para quatro assistências. No entanto, o brasileiro espera mais.

- Devemos esperar que se adapte um pouco mais ao Barcelona, ao seu estilo e sistema tático. Tem qualidade de sobra para render em um bom nível. Griezmann tem que se comprometer mais para alcançar seu melhor futebol e ser decisivo na equipe de Setién.

Rivaldo também comentou sobre Coutinho que irá retornar ao time blaugrana após o fim do seu empréstimo com a equipe bávara. O brasileiro acredita que o compatriota deve lutar e convencer o clube de suas virtudes e qualidades para ganhar uma nova chance no gigante da Catalunha.