Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rivaldo aposta em pelo menos um título do Corinthians em 2023

Ex-atleta do Timão também analisou escolha corintiana pela efetivação de Fernando Lázaro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e ex-jogador do Corinthians, entre 1993 e 1994, Rivaldo acredita que o Timão conquistará pelo menos um título nesta temporada. O clube alvinegro já fez duas partidas em 2023: na estreia, contra o Red Bull Bragantino, perdeu por 1 a 0, fora de casa, já na última quarta-feira (18), o Coringão venceu o Água Santa por 3 a 0, na Neo Química Arena.

- Na minha opinião, o Corinthians é favorito a conquistar ao menos um troféu em 2023, pois tem claramente um time para conseguir bons resultados e fazer boas partidas durante o ano - disse o ex-meia-atacante à Betfair.

+ Com gols e assistências, Yuri Alberto e Róger Guedes são os “caras” da vitória do Corinthians sobre o Água Santa

No ano passado, o Time do Povo quase beliscou um título, mas ficou no vice-campeonato da Copa do Brasil ao perder a decisão do torneio para o Flamengo, nos pênaltis. Na época, o treinador corintiano era Vítor Pereira, que deixou o clube no fim da temporada passada e se transferiu justamente para o Fla.

Publicidade

Mesmo com um novo profissional no comando técnico, Rivaldo acredita que a manutenção da espinha dorsal do elenco será fundamental para que o Corinthians grite ‘é campeão’ pelo menos uma vez neste ano.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Publicidade

- O clube manteve sua base da temporada anterior com muitos jogadores de grande qualidade e experiência que já foram campeões pelo time, como Paulinho, Balbuena, Renato Augusto ou Róger Guedes, e eu acredito que isso pode ser muito importante para o sucesso do time em 2023 - destacou o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira.

Rivaldo - Corinthians
Rivaldo - Corinthians Rivaldo - Corinthians

Rivaldo jogou apenas uma temporada inteira pelo Corinthians, em 1993 (Foto: Reprodução)

Publicidade

Para Rivaldo, a iniciativa da diretoria corintiana em escolher Fernando Lázaro como substituto de Vítor Pereira é uma tentativa de repetir o sucesso de 2017, quando o clube optou pela efetivação do então auxiliar Fábio Carille e naquela temporada venceu os campeonatos Paulista e Brasileiro.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

- O Corinthians optou pela efetivação do conhecido Fernando Lázaro, que já havia trabalhado no clube e nas equipes técnicas de Tite e Sylvinho. De certa forma, o clube tenta repetir a receita de sucesso que teve no passado com Fábio Carille, quando o promoveu a técnico principal e acabou conquistando vários títulos importantes para o clube.- comentou Rivaldo.

Com uma vitória e uma derrota nos dois primeiros jogos do Paulistão, o Timão volta a campo neste sábado (21). A equipe alvinegra vai enfrentar a Inter de Limeira, no Limeirão, às 18h30 (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.