Rivaldo acredita que Manchester City é o time ideal para Messi

Brasileiro vê triste o fim de casamento de 20 anos entre Messi e Barcelona, mas acredita que atleta pode render em alto nível ao lado de Guardiola no futebol inglês


Rivaldo, ex-jogador do Barcelona e campeão do mundo com a seleção brasileira, acredita que, caso Messi saia da equipe blaugrana, o melhor destino seria o Manchester City. Em entrevista à “Betfair”, o brasileiro também afirmou que seria triste ver o fim do casamento do clube com o jogador que já dura 20 anos.

- Pep Guardiola conhece perfeitamente as qualidades de Messi e rapidamente encontraria uma solução para integrá-lo à sua equipe e tirar o melhor proveito dela. Posso imaginar Guardiola construindo seu time ao redor dele. Seu talento permite que ele faça a diferença em qualquer posição e a qualquer momento. Tenho certeza que ele ganharia partidas para o seu clube na Premier League.

Guardiola e Messi (Foto: Javier Soriano/AFP)

Guardiola e Messi (Foto: Javier Soriano/AFP)

Lance

Guardiola e Messi trabalharam juntos entre 2008 e 2012 (Foto: Javier Soriano/AFP)

Apesar de acreditar no sucesso da dupla Messi e Guardiola, Rivaldo lamenta a decisão do argentino nesta altura da carreira.

- Seria um triste fim para a história de Messi no Barça se sua saída for confirmada, mas é o futebol e às vezes as coisas não acontecem como a gente quer. O Manchester City pode ser a melhor opção para ele. Tem 33 anos, mas sua qualidade e talento são indiscutíveis e acho que ele ainda pode jogar mais alguns anos no nível mais alto.

Messi busca uma saída sem custos do Barcelona se prendendo em uma cláusula de seu contrato em que poderia exercer a rescisão do vínculo de forma unilateral ao fim da temporada. O prazo era até o dia 10 de junho, mas o argentino entende que por conta da paralisação do futebol devido a Covid-19, a data inicial deve ser prorrogada.