Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rival do São Paulo na Sul-Americana, Independiente Del Valle tem artilheiro tratado como dúvida

O Tricolor enfrenta a equipe do Equador sem saber se o artilheiro da equipe na competição estará em condições para atuar na final da Copa Sul-Americana

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste sábado (1), o São Paulo joga a partida mais esperada do ano. Contra o Independiente Del Valle, às 17h em Córdoba, o Tricolor luta para conquistar a taça da Copa Sul-Americana. Neste contexto, a equipe de Rogério Ceni pode ter alguns pontos ao seu favor.

> Relembre os campeões da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo e onde estão atualmente

> Veja tabela da Copa Sul-Americana e relembre retrospecto

No Equador, o Del Valle não é considerado um clube grande - ao se comparar com o porte e com a história do São Paulo. Porém, nos últimos anos começou a se reerguer e até mesmo assustar algumas equipes brasileiras. Uma das vítimas foi o próprio Corinthians, em 2019, na semifinal da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Na ocasião, o clube do Equador garantiu sua vaga na final ao vencer o Timão por 2 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, e empatar por 2 a 2 no duelo e volta. O Flamengo, que eliminou o São Paulo na Copa do Brasil este ano, também foi uma das vítimas do time.

Em 2020, pela terceira fase na Copa Libertadores, o Independiente Del Valle goleou a equipe carioca por 5 a 0.

Publicidade

Nesta temporada, portanto, a campanha do Tricolor no continental foi melhor. O São Paulo disputou doze jogos, com nove vitórias, um empate e duas derrotas. Já seu adversário, disputou seis jogos, uma vez que foi para a Copa Sul-Americana após ficar em terceiro lugar no grupo D da Copa Libertadores. Na Sul-Americana, foram seis jogos - com cinco vitórias e um empate.

Embora a equipe do Equador seja marcada por uma forte marcação e uma boa estratégia ofensiva - uma vez que contou com treze gols feitos e apenas dois sofridos na competição - há alguns pontos negativos que podem favorecer o Tricolor.

Publicidade

Embora o time tenha sido fundado em 1958, só entrou no cenário sul-americano recentemente. Até agora, são oito participações em Libertadores e cinco em Sul-Americanas. Em quesito de experiência, o São Paulo é bem mais acostumado.

Além disso, uma das principais peças da equipe é dúvida: Lautaro Díaz. Artilheiro no torneio, com quatro gols marcados, o jogador sentiu uma pancada no último confronto da equipe no sábado (24) contra o Macará, quando deixou o campo chorando. Embora não tenha sido constatada nenhuma lesão grave, ainda não há certezas sobre sua condição física.

Além disso, embora as equipes tenham tido praticamente o mesmo tempo de preparação, o fator torcida é algo que pesará demais.

Mesmo com a longa distância até Córdoba, na Argentina, o Del Valle pediu apenas 1,5 mil ingressos para o confronto. O resto, cerca de 23 mil, ficou todo disponível para o Tricolor, que conforme vem sido relatado pelo LANCE!, conferiu uma verdadeira invasão na cidade dos 'hermanos'.

O duelo das equipes deste sábado acontece às 17h, no estádio Mário Alberto Kempes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.