Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rival de estreia do Fluminense na Copinha, novato Porto Vitória busca ampliar seu horizonte

Campeã em diversas categorias de base, equipe capixaba tenta honrar posto de fábrica de talentos. Duelo ocorre nesta terça-feira, às...

Futebol|Do R7


Lance
Foto: Renan Moreira / Porto Vitôria

O Fluminense andará em campo minado em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (3), às 17h15, os tricolores encararão o Porto Vitória em Taubaté. Novato na competição, o clube capixaba coleciona conquistas em diversas faixas das categorias de base. Porém, a equipe sub-20 vê a sua esperada chance de alcançar uma visibilidade nacional.

+ Onde assistir e as informações do jogo do Fluminense na Copinha

Técnico do Verdão na Copinha, Thiago Nogueira destacou ao LANCE! a forma como o clube tornou-se uma fábrica de talentos.

- Em apenas oito anos (o clube foi fundado em 16 de outubro de 2014), o Porto Vitória já é referência como clube revelador de talentos. É claro que os resultados são de suma importância, mas passar aprendizado para os atletas e conseguir projetá-los é importante. A experiência de estar na Copinha contribui muito para eles - afirmou.

Publicidade

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração

O fato do Porto Vitória encarar o Fluminense logo em seu primeiro passo na competição não intimida a equipe capixaba.

Publicidade

- Sabíamos que, independentemente da chave, iríamos enfrentar adversários grandes. Nossa preparação para a Copa São Paulo foi muito forte. Fizemos tudo o que planejamos e sabemos que vamos ter pela frente um jogo bem difícil. O Fluminense é forte, um dos maiores vencedores da competição. Vai exigir a gente fisicamente e mentalmente. Mas vamos batalhar muito - assegurou o comandante.

A esperança de gols do auriverde passa por Natã. Nascido em Ecoporanga (cidade com cerca de 23 mil habitantes e a 315km de Vitória), o camisa 9 iniciou sua carreira no Real Noroeste e atuou inclusive na Série D. Neste ano, mudou de ares e é visto como trunfo do Porto Vitória.

Publicidade

- O Natã é um extremo nascido em 2004 que tem muita força e é bem útil para o que a gente propõe na competição - garantiu Thiago Nogueira, que ainda deu ênfase a outros jogadores:

- Temos ainda o Talerson, um jogador de muita técnica. Além disso, o Gabriel Paulista contribui muito no meio, tem muita leitura de jogo - complementou.

Às vésperas do Porto Vitória começar sua caminhada, o técnico Thiago Nogueira faz uma projeção sobre o grupo, que ainda tem o Taubaté e o Imperatriz.

- É uma chave bem interessante. Além do Fluminense, um dos times mais vitoriosos da Copinha, temos o Taubaté, que foi bem no Paulista e o Imperatriz, um time muito difícil de ser batido. Para a gente será um desafio muito forte e uma grande oportunidade - declarou o treinador.

O Tricolor das Laranjeiras enfrenta também na segunda fase o Imperatriz-MA, na sexta-feira (6), às 17h15, e volta a campo no dia 9, uma segunda-feira, para jogar contra o Taubaté no mesmo horário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.