Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Riquelme compara craque do Real Madrid a Roger Federer: 'Pode ir para casa sem tomar banho'

Presidente do Boca Juniors se notabilizou por críticas ao "futebol moderno" nos últimos meses

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Desde que se retirou dos gramados, Juan Román Riquelme, ex-jogador e atual presidente do Boca Juniors, se notabilizou por análises contendentes sobre o futebol moderno. Na quarta-feira (14), em entrevista à "TNT Sports" da Argentina, o dirigente voltou a dar seus pitacos e elogiou alguns jogadores.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Entre os nomes citados, estavam Jude Bellingham e Toni Kroos, meio-campistas do Real Madrid. O alemão, inclusive, chegou a ser comparado com Roger Federer, um dos maiores tenistas de todos os tempos. Riquelme utilizou uma frase curiosa para justificar sua opinião.

- Eu gosto do 5 do Real Madrid (Bellingham), também gosto de Kroos, o alemão. Ele é como o Federer no tênis, porque pode jogar e voltar para casa sem tomar banho. Ele não se joga no chão, não se suja e não transpira. É impressionante.

Publicidade

Riquelme aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, expor a sua opinião sobre o futebol moderno, do qual é um crítico feroz. Na visão do argentino, jogadores de qualidade devem receber tratamento diferenciado, pois seriam os responsáveis por decidir o jogo a favor de sua equipe. Kroos se encaixa nestes casos, segundo Riquelme.

- Sempre queremos os jogadores que criam um passe, um gol, um drible. O futebol vai mudar em seus momentos, suas maneiras de jogar e de opinar. Mas no final das contas, os gols e passes são feitos pelos mesmos jogadores.

Publicidade

Por fim, Riquelme citou outros jogadores da atualidade que lhe agradam. Além de nomes já esperados, como Haaland (a quem classificou como "um animal, que define rápido e não vai parar de marcar gols") e Mohamed Salah, o argentino surpreendeu ao citar um coadjuvante do Real Madrid.

- São jogadores que merecem reconhecimento. Mas Carvajal, por exemplo, está entre os maiores laterais da história do Real Madrid, mesmo sem tanto reconhecimento - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.