Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Richard diz que treina todo dia em casa para buscar espaço no Timão

Após retornar de empréstimo do Vasco a pedido de Tiago Nunes, volante é reserva de Cantillo e foi utilizado apenas três vezes até a pausa dos campeonatos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O elenco do Corinthians está em férias, mas o volante Richard garante que está treinando todos os dias para estar bem fisicamente quando os campeonatos forem retomados. O volante disputou só três partidas nesta temporada e está disposto a mudar este cenário após a crise do coronavírus.

- Todo jogador busca ter uma sequência no time. Não tiro minha responsabilidade nisso, por isso tenho treinado bastante nesta pausa para voltar no meu melhor físico e buscar essa sequência - disse ele, que foi titular em todas as partidas em que atuou, mas não atua desde o fim de janeiro.

Richard chegou do Fluminense e fez 16 partidas pelo Corinthians em 2019 antes de ser emprestado ao Vasco, onde conquistou a vaga de titular e atuou 25 vezes no segundo semestre do ano passado. Em 2020, embora Abel Braga tenha solicitado à diretoria cruz-maltina que o mantivesse em São Januário, retornou ao Timão.

O colombiano Cantillo é o titular absoluto da posição e só não atuou enquanto não esteve regularizado - justamente as três partidas em que Tiago Nunes deu chance a Richard. O outro volante tem sido Camacho, outro que dificilmente é sacado. Para esta vaga, Gabriel é o principal concorrente, mas também jogou só três vezes.

Publicidade

- Vim aqui para minha cidade (São Sebastião do Paraíso, em Minas) , ficar mais perto da família e me cuidar. Estou treinando todos os dias e tomando os cuidados necessários. Não sabemos quando isso irá acabar, mas não podemos relaxar na parte física e também mental. Quando voltarmos, temos de estar bem fisicamente, mesmo que a gente não esteja jogando - disse, confiando no trabalho de Tiago, apesar da crise do primeiro semestre:

- Tiago Nunes é um grande treinador, fez um trabalho magnífico no Athletico. Toda mudança requer tempo de adaptação ao novo clube, elenco... Sabemos da qualidade dele e do que ele pode entregar ao Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.