Futebol Ricardo Goulart aceita proposta e fica perto de reforçar o Santos

Ricardo Goulart aceita proposta e fica perto de reforçar o Santos

Meia-atacante com passagens por Cruzeiro e Palmeiras deve assinar um contrato de dois anos com o Peixe nos próximos dias

Lance
Ricardo Goulart passou os últimos anos atuando no futebol chinês

Ricardo Goulart passou os últimos anos atuando no futebol chinês

Lance!

O Santos está muito perto de acertar a contratação do seu camisa 10. Depois de tentar e desistir da contratação de Nathan, que acertou com o Fluminense, o Peixe deve anunciar nos próximos dias a contratação do meia Ricardo Goulart, que estava no Guangzhou Evergrande, da China.

O jogador aceitou a proposta do clube, que tem uma garantia de salário de cerca de R$ 500 mil, além de bônus por ações de marketing. Goulart ficou empolgado com o projeto apresentado pelo Santos e deve assinar um contrato de dois anos de duração. Apenas detalhes burocráticos ainda precisam ser resolvidos para o anúncio da contratação.

Aos 30 anos, Ricardo Goulart atuou como segundo atacante e centroavante e, em algumas oportunidades, como ponta e meia. Na China, inclusive, ele é considerado um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos do país. Ao todo, conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa.

A última partida de Goulart foi em agosto. Na temporada, foram 13 jogos, com sete gols e uma assistência. Em 2020, foi emprestado ao Hebei e participou de 22 jogos, com quatro bolas nas redes e cinco assistências. Foi considerado um dos melhores jogadores da Superliga Chinesa.

Vini Jr. supera Haaland e é o jogador mais valioso do mundo, diz estudo

Últimas