Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revisão não é divulgada, e Botafogo não recebe imagem com linhas do VAR em gol anulado de Rafael Moura

Camisa 9 balançou as redes nos minutos finais da partida no Barradão, pela Série B do Brasileirão, mas lance foi invalidado após contato do árbitro com o VAR

Futebol|

Lance
Lance Lance

Uma polêmica marcou o empate sem gols entre Vitória e Botafogo, na noite desta quarta-feira, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Rafael Moura, atacante do Alvinegro, havia balançado as redes aos 50 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado após o árbitro conversar com pessoas na cabine do VAR por posição irregular.

A questão é, durante a transmissão da partida, a imagem da possível revisão não foi divulgada para o público. O buraco é ainda mais fundo. Nem mesmo os representantes do Botafogo receberam essa possível imagem da revisão do lance, que daria a vitória para o Alvinegro.

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo conversou com pessoas que, provavelmente, estavam na cabine do VAR por cerca de dois minutos e decidiu seguir a decisão de campo, mantendo o impedimento.

O Botafogo, contudo, ainda não tem em mãos nenhum tipo de revisão ou áudio da equipe que comandava a tecnologia do árbitro de vídeo sobre o lance. Internamente, há uma suspeita de que não foi possível traçar as linhas do lance, algo ainda não confirmado oficialmente pela CBF.

A equipe do VAR na partida foi liderada por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Adriano de Assis Miranda e Silvia Regina de Oliveira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.