Revioravolta: São Paulo e Luan se entendem, e renovação pode ser oficializada na próxima semana
Ó que parecia impossível aconteceu: camisa 8 e Tricolor chegaram a um acordo
Futebol|Do R7
O sábado (15) não foi só de tormento para o São Paulo com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo em sua estreia no Campeonato Brasileiro. No decorrer da tarde, veio a informação do Morumbi de que a diretoria tricolor e o volante Luan podem ter chegado a um entendimento sobre a renovação de contrato.
A informação foi publicada inicialmente pelos portais 'Blog do São Paulo' e 'Gazeta Esportiva'. Ao LANCE!, fontes da diretoria são-paulina indicaram que Luan e seu estafe sinalizaram de forma positiva a uma nova proposta (a quarta) feita pelo clube.
+ ATUAÇÕES: Ceni mexe, São Paulo até cria, mas defesa deixa a desejar em derrota na estreia
Não há indicativo de qual lado enfim cedeu nas exigências. Na última semana, a diferença salarial entre o que o São Paulo oferecia e o jogador pedia beirava os 50%.
A tendência é que a reunião agendada entre os cartolas tricolores e o estafe do camisa 8 para a próxima segunda-feira (17), no CT da Barra Funda, seja para sacramentar e anunciar de forma oficial o acerto.
Luan tem contrato com o Tricolor até o final deste ano. Em junho, o jogador poderá assinar um pré-contrato com quem quiser e deixar o clube de graça.
Neste cenário, longe de um acerto, o São Paulo se posicionou. Publicamente, o técnico Rogério Ceni deu a entender que o volante não atuaria enquanto não tivesse uma definição sobre seu futuro. Assim foi feito no empate sem gols com o Ituano em pleno Morumbi, na terça-feira (11), pela Copa do Brasil, e neste sábado, ante o Botafogo. Tanto que o jogador sequer foi inscrito para a primeira rodada do Brasileirão.
Nos bastidores, conforme o L! revelou os dirigentes quiseram se antecipar ao estafe do jogador e estudavam organizar reuniões com eventuais interessados no camisa 8 para agilizar uma troca de atletas a tempo do fim da atual janela de transferências, na próxima quinta-feira (20).
Nem uma coisa nem outra. Luan viu Abel Ferreira, o técnico do Palmeiras, um dos prováveis interessados, descartar por completo sua contratação. E o São Paulo viu o Atlético-MG, outro que sondou sua joia, rejeitar uma reunião.
Dessa forma, um acerto entre as partes parecia mais plausível. O São Paulo não se manifestou de forma oficial sobre a informação até a publicação desta reportagem.
+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
Próximas partidas do São Paulo ('Anotações Tricolores')