Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revanche? Fluminense encara o Olimpia nas quartas de final da Libertadores

Equipes já se enfrentaram quatro vezes na competição

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Com a vitória do Olimpia sobre o Flamengo, o Fluminense encara a equipe do Paraguai nas quartas de final da Libertadores. Os duelos devem acontecer nas duas últimas semanas de agosto, sendo o jogo de ida no Maracanã, enquanto a volta será disputada no Defensores del Chaco.

Na história da competição, os times já se enfrentaram quatro vezes, mas o Tricolor não tem boas lembranças dos confrontos contra os paraguaios. Em 2013, o Time de Guerreiros foi eliminado nas quartas de final no ano em que o Olimpia chegou na decisão, mas perdeu para o Atlético-MG. Enquanto em 2022, o Flu venceu seu duelo em casa, mas perdeu fora de casa e caiu nos pênaltis antes mesmo da fase de grupos.

Por conta de uma punição aplicada pela Conmebol, Marcelo não estará disponível para os dois jogos das quartas de final, embora o Fluminense vá pedir a anulação do julgamento que sancionou o lateral-esquerdo junto ao Comitê Apelativo da entidade. Mas caso o camisa 12 não possa participar do jogo, Diogo Barbosa deve ser o titular.

Neste momento, o Fluminense se prepara para encarar o Grêmio antes de ter uma semana livre para se preparar para enfrentar o América-MG, sendo ambos os jogos pelo Campeonato Brasileiro. Logo após a partida contra os mineiros, o Tricolor tem o Olimpia em seu calendário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.