Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reus faz história, Dortmund vence RB Leipzig e assume a liderança da Bundesliga

Meia-atacante se tornou o segundo maior artilheiro da história do Borussia Dortmund 

Futebol|

Lance
Lance Lance

Sexta-feira histórica para Marco Reus e para o Borussia Dortmund. No Signal Iduna Park, os Aurinegros receberam o RB Leipzig e conquistaram uma grande e importante vitória na briga pelo título da Bundesliga, por 2 a 1. Reus abriu o placar com gol de pênalti e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, Can aumentou a vantagem. Na etapa final, Forsberg descontou para os visitantes.

+ Veja a tabela de classificação da Bundesliga e simule os resultados

Com o triunfo, o Dortmund assumiu a liderança da Bundesliga de forma provisória. Os Aurinegros chegaram a 49 pontos, três na frente do Bayern de Munique, mas que ainda joga na rodada, contra o Stuttgart, fora de casa.

HISTÓRICO

Publicidade

​Os mandantes fizeram valer o fator casa no início da partida e colocaram o Leipzig nas cordas. Logo aos 13 minutos, Brandt recebeu belo lançamento de Bellingham e tocou na saída do goleiro para marcar. O lance foi anulado por toque de mão. Praticamente nos minutos seguintes, pênalti para o Dortmund. Marco Reus cobrou com perfeição, abriu o placar e entrou para a história do clube. Com o gol marcado, o meia-atacante se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, com 159 gols, ao lado de Michael Zorc. O líder é o alemão Alfred Preissler, com 177 gols.

+ Técnico do Arsenal é cauteloso com recuperação de Gabriel Jesus

Publicidade

AMPLIOU

Ainda no primeiro tempo, o Borussia Dortmund fez o segundo e dobrou sua vantagem no placar. Após bola levantada, a zaga do Leipzig rebateu para a entrada da área e Emre Can, sozinho, finalizou. O goleiro Blaswich aceitou e a bola morreu nas redes do RB Leipzig.

Publicidade

+ Dybala cobra salários atrasados da Juventus: 'Quero meu dinheiro de volta'

DESCONTOU

Na etapa final, o Dortmund teve chance de matar o jogo, mas Reus parou uma defesa antológica de Glaswich. O Leipzig aproveitou vacilo da defesa dos mandantes e diminuiu o placar. Após belo lançamento no costar da zaga, Raum cruzou para Forsberg, sozinho, completar para o gol vazio e colocar fogo no jogo.

+ Manchester City x Newcastle: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Premier League

PRESSÃO FINAL

Depois de diminuir o placar, o RB Leipzig ensaiou uma pressão para buscar o empate no fim. Os visitantes apostaram nos cruzamentos na área do Dortmund, que levou a melhor na maioria deles. Nos acréscimos, Timo Werner recebeu dentro da área e finalizou cruzado, mas Schlotterbeck tirou em cima da linha. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Forsberg ter a grande chance de empate, mas Meyer fez um milagre para salvar.

SEQUÊNCIA

O próximo compromisso do Borussia Dortmund é pela Champions League. Na próxima terça-feira, os Aurinegros visitam o Chelsea, no jogo de volta das oitavas de finais. Na ida, o time alemão venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para o duelo no Stamford Bridge.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.