Futebol Reus decide, Dortmund vence e encosta no Bayern na Bundesliga

Reus decide, Dortmund vence e encosta no Bayern na Bundesliga

Após uma primeira etapa morna, equipe aurinegra encontrou dificuldades para criar chances claras de gol, mas conseguiu vitória emocionante no fim da partida

Lance
Lance

Lance

Lance

O Borussia Dortmund conquistou uma vitória emocionante contra o Stuttgart por 2 a 1 pela Bundesliga. Após um primeiro tempo morno, a equipe de Marco Rose saiu na frente com Mallen, sofreu o empate com Massimo, mas conseguiu o triunfo no fim da partida com Reus marcando o gol da vitória e fazendo com que os aurinegros se aproximem do Bayern de Munique na tabela.

SEM DIREÇÃO
O Dortmund deu sinais de que iria pressionar desde o início da partida e no início da primeira etapa teve uma grande chance com Reus em cobrança de falta da entrada da área, mas a batida passou perto da trave. Aos 14, Mallen teve grande oportunidade ao receber cruzamento livre de marcação, mas cabeceou sem direção.

> Veja a tabela da Bundesliga

QUE SUSTO
Aos poucos, o Stuttgart saiu mais para o jogo e foi ganhando confiança na partida. Aos 21 minutos, Massimo encontrou espaço de fora da área e bateu para defesa tranquila de Kobel. Aos 13, Mangala recebeu longo lançamento, ajeitou para Coulibaly finalizar de primeira para o goleiro suíço operar um milagre.

DUELO EQUILIBRADO
Na segunda etapa, o Dortmund abriu o placar aos 10 minutos com Mallen recebendo passe na entrada da área e finalizando com desvio para o fundo das redes. Aos 17, o Stuttgart respondeu com Massimo sendo lançado em profundidade, driblando Hummels e empatando a partida. Os mandantes responderam com Akanji, que aproveitou espaço da intermediária e soltou uma bomba no travessão.

FINAL EMOCIONANTE
Após o empate, o Stuttgart conseguiu assustar a torcida presente no Signal Iduna Park em outras ocasiões. No entanto, aos 39 minutos, em rápido contra-ataque da equipe aurinegra, Hazard foi encontrado por Reus dentro da área, limpou a marcação e bateu para ótima defesa de Mueller, mas o alemão aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes.

Últimas