Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Retornos no meio, desfalques, posse de bola e mais: veja o que observar no Botafogo contra o América-MG

Patrick de Paula e Kayque estarão de volta à equipe, porém Erison, Luís Oyama, Lucas Piazon e Victor Cuesta não poderão estar em campo no jogo de ida da Copa do Brasil

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, pela primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O adversário será o América-MG, na Arena Independência, local onde empataram no último dia 21 de maio.

+ Jejum de vitórias e gols: como o América-MG chega para enfrentar o Botafogo

Após dois triunfos seguidos contra equipes da parte de cima da tabela, o Glorioso foi derrotado no clássico contra o Fluminense, no último domingo. Agora, o time muda a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil na busca pelo título inédito. Diante disso, o Lance! listou cinco pontos para o torcedor ficar de olho no duelo contra o Coelho.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Brasil

Publicidade

- Retornos importantes: O técnico Luís Castro poderá contar com a volta da dupla de volantes das vitórias sobre São Paulo e Inter. Kayque e Patrick de Paula não puderam disputar o clássico contra o Fluminense, pois estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Contra o América-MG, ambos devem ser titulares no meio de campo alvinegro.

- Desfalque quádruplo: Apesar do retorno dos volantes, o comandante alvinegro não poderá contar com três jogadores titulares. Lucas Piazon segue com dores no ombro e não estará em campo. Erison, com dores nas costas, Victor Cuesta e Luís Oyama (que já disputaram a competição por outras equipes), também desfalcam o Alvinegro.

Publicidade

- Desempenho contra o Coelho: No primeiro duelo entre as equipes, válido pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo não fez uma boa partida. No primeiro tempo, a equipe não conseguiu se impor e viu os mineiros abrirem o placar. Na volta do intervalo, as alterações do português fizeram a equipe pressionar e sair de campo com o empate.

- Posse de bola e ímpeto ofensivo: No revés para o Fluminense, o Botafogo ficou muito atrás e pouco incomodou o rival. A equipe foi criticada por ter pouca posse de bola e praticamente não propor o jogo em vários momentos. Diante do Coelho, o Alvinegro precisa ter mais ímpeto ofensivo para sair do Independência com um bom resultado.

- Matheus Nascimento e Diego Gonçalves: Com a ausência de Erison, o jovem atacante deve ser titular nesta quinta-feira. Nesta edição da Copa do Brasil, ele se destacou no duelo contra o Ceilândia-DF com dois gols no Nilton Santos. Já o camisa 11 retornou à relação após três semanas fora do elenco por uma lesão muscular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.