Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Retorno de Gabriel se torna trunfo do Corinthians em clássico decisivo

De volta após cumprir suspensão contra o Flamengo, volante tem histórico de não perder pelo Timão em 71% das vezes que atuou pelo clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

De volta ao Corinthians no clássico diante do Santos, nesta quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro, confronto atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Gabriel tem alto aproveitamento enquanto veste a camisa corintiana.

Com o camisa 5 em campo, o Timão perdeu apenas 29% dos jogos. No último domingo (14), o time de Parque São Jorge, sem o meio-campista, suspenso, foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, no estádio do Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Com a volta de Gabriel, Xavier, que foi titular contra o Rubro-Negro, deve ser sacado dos 11 iniciais. O elenco corintiano fez apenas dois trabalhos visando o Clássico Alvinegro, sendo que a primeira, na segunda-feira (15) teve apenas reservas e não relacionados do duelo diante o Fla, com titulares fazendo atividade regenerativa. Nesta terça-feira (16), o técnico Vagner Mancini, já com todo o elenco a disposição, fez um trabalho de baixo desgaste físico.

Publicidade

Santos e Corinthians brigam pela última vaga na pré-Libertadores deste ano, que deve ficar com o oitavo colocado do Brasileirão. A posição atualmente é ocupada pelo Athletico-PR, com 50 pontos, mesmo número que o Peixe, que é o Nono. O Timão, por sua vez, tem 49 pontos, e é o décimo na tabela.

Por tudo isso, e com o Brasileiro chegando ao fim, tendo apenas mais três jogos a serem disputados pelas duas equipes, o duelo desta quarta-feira (17) ganha status de decisão.

Publicidade

Números de Gabriel

Autor de dois dos últimos seis gols do Corinthians, Gabriel participou de quatro tentos corintianos no Brasileirão.

Na parte defensiva, o jogador é o que tem mais desarmes e interceptações do grupo do Timão, além de ter o maior índice de acerto de passes, com 85%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.