Futebol Resultado de julgamento do Manchester City por punição da Uefa será revelado em julho

Resultado de julgamento do Manchester City por punição da Uefa será revelado em julho

Clube inglês foi punido pela Uefa em fevereiro com a exclusão das duas próximas edições da Liga dos Campeões e apelou à Corte Arbitral do Esporte para tentar reverter decisão

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de três dias reunida, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou que o resultado do julgamento do Manchester City, punido pela Uefa por descumprir regras do Fair Play Financeiro, será revelado no mês de julho, ainda sem uma data definida.

O clube inglês foi punido pela entidade europeia em fevereiro com a exclusão das duas próximas edições da Liga dos Campeões da Europa e resolveu apelar à última instância esportiva. A conferência, realizada através de vídeo, começou na segunda-feira e durou até esta quarta. A defesa do City foi apresentada a representantes de países como Portugal, Alemanha e França.

A expectativa agora é pela decisão do CAS. A punição pode ser mantida como também pode ser reduzida para apenas um ano ou até mesmo ser anulada caso o órgão entenda.

Técnico do Manchester City, o catalão Pep Guardiola já deixou claro que continuará no clube mesmo que a punição seja mantida. No entanto, a equipe pode perder jogadores importantes caso não jogue a principal competição europeia. O meia Kevin De Bruyne, no entanto, não confirmou permanência no Etihad Stadium se o Citizens não disputarem a Champions.

Últimas