Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reserva do Santos, Ângelo aparece em lista de melhores jogadores sub-20 do mundo

Atacante perdeu posto de titular nas últimas partidas do Peixe

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O atacante Ângelo, hoje reserva do Santos, está na recente lista de melhores jogadores sub-20 do mundo, produzida pelo portal inglês “Wonderkids”.

No ranking dos jovens mais promissores do futebol, seis jogadores do Brasil, que atuam no futebol nacional, aparecem entre os 50 melhores.

Ângelo está na 32ª posição da lista. Os demais brasileiros no ranking são: Endrick (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico-PR), Estevão William (Palmeiras), Matheus França (Flamengo) e Andrey Santos (Vasco).

Entre os selecionados, o atacante santista e o centroavante palmeirense são reservas em seus times. Vitor Roque, Andrey e Matheus França costumam ser titulares, enquanto Estevão ainda não está na equipe profissional do Palmeiras.

Publicidade

Cria da base do Santos, em 2023 Ângelo também figurou na lista de melhores dribladores do mundo, sendo o segundo colocado, de acordo com levantamento do Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory). Ele ficou atrás apenas de Vinícius Júnior, do Real Madrid. O estudo foi criado a partir dos dados da plataforma Wyscout, que abordou as competições nacionais disputadas no ano passado.

Aos 16 anos, quatro meses e 16 dias, o camisa 11 do Peixe foi o atleta mais novo a marcar um gol na história da Libertadores. Ele também foi o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos, com 15 anos, 10 meses e quatro dias.

Publicidade

No último sábado (10), Ângelo entrou no lugar de Soteldo aos 38 minutos do segundo tempo, durante empate do time treinado por Odair Hellmann em 0 a 0 com o Coritiba, lanterna do Brasileirão.

O Menino da Vila, que perdeu espaço após os retornos de Mendoza e o próprio Soteldo, está há quatro partidas seguidas sendo colocado entre os reservas do Alvinegro.

Publicidade

LISTA DO PORTAL "WONDERKIDS" SOBRE OS MELHORES SUB-20 DO MUNDO

2º - Endrick (Palmeiras, 16 anos)

7º Vitor Roque (Athletico-PR, 18 anos)

11º Andrey Santos (Vasco, 19 anos)

25º Matheus França (Flamengo, 19 anos)

32º Ângelo (Santos, 18 anos)

48º Estevão Willian (Palmeiras, 16 anos)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por WONDERKIDS (@wonderkids)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.