Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Representantes sauditas viajam até Londres para se reunir com Kanté, do Chelsea

Futebol árabe já conseguiu a contratação de Karim Benzema para a próxima temporada

Futebol|Do R7


Lance
Kanté celebra título da Champions pelos Blues (Foto: David Ramos / POOL / AFP)

O meio-campista francês N'Golo Kanté pode estar de saída do Chelsea. O jornalista italiano Fabrizio Romano afirmou, na manhã desta terça-feira, que representantes sauditas de dois clubes estão em solo londrino para se reunir com o jogador e oferecer um contrato no mundo árabe a partir da próxima temporada.

Os clubes na corrida para ter o futebol do jogador são o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al-Ittihad, que terá Karim Benzema em 2023-24. De acordo com Romano, as ofertas podem chegar a 100 milhões de euros anuais - o equivalente a cerca de R$ 530 milhões -, incluindo direitos de imagem e acordos comerciais.

A prioridade do francês, porém, é continuar na Inglaterra. Uma renovação do vínculo atual esteve engatilhada no decorrer de 2022-23, mas acabou não se concretizando. Kanté chegou aos Blues em julho de 2016, após a histórica conquista da Premier League com o Leicester, e engatou outra temporada conquistando o troféu nacional, desta vez pelo Chelsea, à época comandado por Antonio Conte. São 269 jogos pelo clube, com 13 gols marcados e 16 assistências anotadas. Conquistou também a Champions de 2020-21 e o Mundial de 2021, além de uma Europa League, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Uefa.

???? EXCL: Saudi emissaries, in London to present an official proposal to N’Golo Kanté. #CFC

Publicidade

Salary bid could reach €100m inclusive of the image rights & commercial deals.

Al Ittihad and Al Nassr, on it.

Publicidade

Kanté always gave priority to new deal at Chelsea — it was close in March. pic.twitter.com/tACQjcPLPW— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 6, 2023

A intenção da federação saudita é viabilizar a contratação de estrelas do futebol mundial, aumentando a visibilidade da liga nacional na busca do objetivo final, que é sediar a Copa do Mundo de 2030. Caso aceite a proposta do Al-Nassr, Kanté jogará ao lado de Cristiano Ronaldo; se optar pelo Al-Ittihad, terá Benzema como seu companheiro. Além dos três atletas, outro que pode se mudar para o mundo árabe é Lionel Messi, que tem proposta de 300 milhões anuais do Al-Hilal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.