Renovado, United recebe PSG desfalcado pela Liga dos Campeões
Após ter fase de grupos conturbada, Diabos Vermelhos estão em ótima fase com técnico Solskjaer e enfrentam PSG sem duas de suas grandes estrelas
Futebol|Do R7
Na tarde desta terça-feira (12), a Liga dos Campeões retorna aos holofotes e terá um grande confronto para os amantes de futebol. No estádio de Old Trafford, o Manchester United recebe o Paris Saint-Germain, às 18h (horário brasileiro de verão), em jogo de ida das oitavas de final.
Leia também
Oitavas da Liga dos Campeões; onde ver, lesionados e suspensos
Di Francesco quer Roma, semifinalista em 2018, ambiciosa no duelo contra o Porto
Alisson celebra volta à liderança e projeta confronto com Bayern
COSME RÍMOLI: As desculpas do Flamengo para as mortes dos meninos. Revoltantes
Autópsia revela que lesões no corpo e na cabeça causaram morte de Sala
Veja também: Da tragédia à reconstrução: como outros clubes se reergueram?
O Manchester United, tido como presa fácil para o PSG quando o confronto foi sorteado, em dezembro, sofreu uma reviravolta, com direito a troca de comando técnico, e vive um momento iluminado com Solskjaer, que ainda não perdeu como treinador dos Red Devils.
Já o Paris Saint-Germain viu seu teórico favoritismo cair por terra com as lesões de dois de seus principais jogadores. A equipe francesa perdeu Neymar para os dois jogos do confronto, que lesionou novamente o quinto metatarso do pé-direito. Também não contará com Edinson Cavani, que sentiu lesão na coxa direita na última partida do PSG pelo Campeonato Francês, no sábado, contra o Bordeaux.
'Daremos nosso melhor'
Principais nomes do grande momento do Manchester United na temporada, Ole Gunnar Solskjaer, que ainda não perdeu no comando dos Red Devils, e Anthony Martial, que retornou ao time titular e é peça importante no ataque inglês, foram os selecionados para a entrevista coletiva que antecede o dia da partida.
SUL-AMERICANO SUB-20: Brasil vence Argentina, mas fica fora do Mundial Sub-20
O treinador, até então interino no cargo, afirmou que seu time irá focar na Liga dos Campeões, já que o título da Premier League é praticamente inalcançável.
— Daremos o nosso melhor e temos boa oportunidade por causa da forma como chegamos para este jogo. Estamos confiantes. Parecemos uma equipe. Se houvesse um tempo perfeito para entrar em grandes jogos, a hora é agora - disse Solskjaer.
Já por outro lado, Martial falou sobre a virada de moral que aconteceu desde o sorteio do confronto até o dia do duelo. Segundo o francês, mesmo em melhor forma recente, o United não é o favorito para vencer, mesmo com tantos desfalques na equipe francesa.
TRAGÉDIA AÉREA: Mbappé doa dinheiro para que buscas por Dave Ibbotson continuem
— Obviamente as coisas estão indo muito bem no momento e por isso estamos felizes em ter Ole aqui com a gente. Mas não acho que somos necessariamente favoritos. Eles têm alguns desfalques, mas têm muitos jogadores bons para entrar. Será um grande jogo e espero ganhar - disse Martial.
'Mbappé não tem que substituir ninguém'
Impactado negativamente com os desfalques de dois de seus grandes craques, Neymar e Cavani, para a partida desta terça-feira, o Paris Saint-Germain apostará todas as suas fichas em Kylian Mbappé para buscar um resultado positivo em Old Trafford.
Em entrevista coletiva que antecede o dia da partida, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, foi ríspido ao falar que Mbappé não tem responsabilidade de substituir Neymar ou Cavani, e sim a fazer apenas o seu trabalho, além de analisar o confronto desta terça.
— O trabalho do Mbappe não é substituir Neymar ou nem mesmo Cavani. Ele tem que praticar apenas o seu jogo no gramado. Estou esperando um Manchester United muito ofensivo. Temos que jogar no nosso melhor nível. Além disso, é uma equipe que marca muito. Será um grande desafio em Old Trafford amanhã - disse o técnico.
Veja também: Paul Scholes é o novo treinador de clube da quarta divisão inglesa
Além de Tuchel, Julian Draxler foi para entrevista coletiva nesta terça-feira. O jovem jogador alemão também comentou a expectativa para a partida em Old Trafford e também lamentou as ausências de Neymar, Cavani e Meunier.
— Sabemos que há grandes jogadores no Manchester United. Temos muitas qualidades também. Claro que estou desapontado com a ausência de Neymar, Cavani e Meunier, mas temos que fazer o nosso trabalho, somos capazes. Eles são uma equipe que tem jogado um bom futebol ultimamente. É um jogo que todos querem assistir - afirmou.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Clubes pelo mundo homenageiam o Flamengo após tragédia