Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Renovação, sonho de despedida na Alemanha... O que se sabe sobre o futuro de Rafinha?

Durante a festa de comemoração da conquista da Copa do Brasil, Rafinha projetou seu futuro no futebol

Futebol|Do R7


Rafinha tem contrato até meio de 2024 com São Paulo
LANCE

Desde a conquista da Copa do Brasil, Rafinha destacou que pretende se aposentar em breve. Aos 38 anos, tem um prazo: entre a metade e o final do próximo ano. Agora, a dúvida que resta é: o jogador pretende renovar com o São Paulo?

Durante uma festa organizada pelo clube do Morumbi nesta terça-feira (3), Rafinha deu maiores detalhes sobre seu futuro. Embora seja por desejo da diretoria mantê-lo por mais uma temporada, os próximos passos ainda são incertos. Mas o veterano disparou: tanto ele quanto o clube querem continuar juntos.

- Meus tornozelos, joelhos… Eu quero me aposentar ano que vem, mas ainda não sei se no meio ou no final do ano. Mas quero parar, sim, vou me aposentar. Fico feliz, todo mundo sabe meu carinho pelo São Paulo. Ano passado não ganhamos nada e eu fiquei. Todo mundo sabe o carinho que tenho, espero que dê tudo certo. Eu quero ficar e o clube também, mas ainda tem muitos jogos - disse.

Entretanto, Rafinha não descartou um possível retorno para a Alemanha, mesmo que seja para jogar somente uma partida de despedida. Vale destacar que grande parte da carreira do lateral aconteceu no Bayern de Munique. Segundo informado pelo próprio atleta, recebeu um convite da diretoria para pendurar as chuteiras lá.

Publicidade

- Eu tenho uma possibilidade, sim, de jogar no Bayern, toda a diretoria abriu as portas para eu encerrar a carreira lá. Isso foi gigantesco. Eu quero fazer dessa forma, minha carreira foi feita na Alemanha. Jogar mais um lá não me faria mal, mas posso afirmar que meu último jogo será lá - completou.

Mas depois da aposentadoria, Rafinha pretende continuar - de alguma forma - no futebol? Ao ser questionado, disse que sim. Mesmo que pretenda 'descansar' por um tempo, o lateral-direito afirmou que ainda tem planos para continuar sua carreira, mesmo sem ser como jogador.

Publicidade

- Eu só sei jogar futebol. Quero, sim, continuar no futebol, mas quero descansar um pouco, e depois continuar. Penso em muitos planos, minha vida sempre foi assim, quero sim continuar - concluiu.

Daniel Alves pode ser julgado da acusação de estupro neste mês; entenda qual a situação do jogador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.