Futebol Renova ou não? Veja situação de Renato Augusto no Corinthians

Renova ou não? Veja situação de Renato Augusto no Corinthians

Meia foi o maior assistente do Timão na temporada; novo presidente se preocupa com condição física do camisa 8

Lance

Rodrigo Coca/Reprodução/Instagram @rodrigo_coca

O Corinthians possui nove jogadores com contrato até o dia 31 de dezembro, e a maior novela envolve Renato Augusto. A nova diretoria do Timão, encabeçada pelo presidente Augusto Melo, ainda não procurou o estafe do meia para discutir uma possível renovação.

Augusto deve se reunir nos próximos dias com Mano Menezes e vai levar em consideração a opinião do treinador sobre o futuro do camisa 8.

Preocupado com a condição física de Renato Augusto, a ideia inicial do novo mandatário alvinegro é oferecer um contrato de produtividade ao meia. Eleito com o discurso de renovar o elenco, Augusto também estuda não oferecer uma renovação ao atleta, de 35 anos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A indefinição sobre a situação e especulações sobre o atleta ter recusado uma proposta de renovação feita pelo Corinthians vêm irritando Renato Augusto, que recebeu sondagens do Brasil e do exterior. O meia já expressou o desejo em continuar a carreira e seguir no futebol após a aposentadoria, seja como auxiliar, seja como técnico.

Em 2023, o camisa 8 disputou 45 das 73 partidas do Timão na temporada, sendo o “garçom” do clube em 2023, com dez assistências.

Fábio Santos se despede do Corinthians com homenagens e é aplaudido de pé na arena

Últimas