Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Renova ou aposenta? Entenda futuro de Fábio Santos no Corinthians

Lateral-esquerdo de 37 anos está no último ano de contrato com o Timão e ainda não iniciou conversas com a diretoria

Futebol|Do R7


Lance
Fábio Santos foi titular contra o Estudiantes (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians possui 13 jogadores com contrato até final do ano, e Fábio Santos está na lista. O veterano de 37 anos começou a temporada convicto de que este seria seu último ano como profissional, mas ainda não bateu o martelo

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Após a vitória sobre o Estudiantes, pela Sul-Americana, Fábio Santos destacou que ainda não sentou com a diretoria do Timão para discutir sobre uma renovação ou aposentadoria.

- Pior que às vezes vejo vocês (imprensa) falando algumas coisas, mas em momento algum a gente (Fábio Santos e diretoria) conversou sobre isso (renovação). Comecei a temporada pensando em parar e 99% ainda está na minha cabeça encerrar. Tentei desfrutar o máximo possível dessa temporada. Realmente não tenho conseguido desfrutar desde o começo do ano porque temos sofrido bastante críticas - disse Fábio Santos na zona mista da Neo Química Arena.

Publicidade

Mesmo com a contratação de Matheus Bidu no começo do ano e o revezamento na posição, a comissão técnica não está satisfeita com o rendimento de ambos. Fábio apresenta queda física e não consegue embalar uma sequência de jogos, enquanto Bidu esboçou durante um período da temporada que abraçaria a vaga, mas entrou em queda técnica e hoje é reserva no setor.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Publicidade

Durante a janela de transferências, o Corinthians tentou as contratações de Alan Rodríguez e Paulinho. O primeiro é paraguaio e atualmente defende o Rosario Central, da Argentina. Já o segundo é brasileiro e atua pelo Midtjylland, da Dinamarca. Em ambas situações, a diretoria alvinegra não conseguiu chegar nos números desejados tanto pelo Rosario quanto pelo Midtjylland.

Caso Fábio Santos opte por seguir a carreira no Corinthians, as conversas sobre a renovação deverão ser conduzidas pelo presidente eleito em novembro, após as eleições no clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.