Flamengo

Futebol Renato Gaúcho elogia Michael e minimiza má atuação do Flamengo: 'O mais importante foi a vitória'

Renato Gaúcho elogia Michael e minimiza má atuação do Flamengo: 'O mais importante foi a vitória'

Treinador estreou nesta quarta-feira com triunfo por 1 a 0 contra o Defensa y Justica, fora de casa, pelas oitavas de final da Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

Renato Gaúcho iniciou sua passagem pelo Flamengo com uma importante vitória na Libertadores. Apesar da má atuação coletiva, o Rubro-Negro venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 e saiu em vantagem no confronto de oitavas de final. Após a estreia, o treinador admitiu o nível abaixo apresentado pelo time, mas ressaltou a importância de sair em vantagem fora de casa.

+ ATUAÇÕES: Michael e Diego Alves dão vitória ao Flamengo em noite coletiva ruim na Libertadores

- No momento, eu achei que era a melhor formação porque a gente não tem tido muito tempo para treinar. Mas eu não me incomodo com isso. O mais importante de tudo foi a vitória. Não adianta você jogar um futebol bonito, todo mundo ficar satisfeito e perder a partida. Nas próximas partidas, provavelmente vai ser isso. Uma equipe bastante desfalcada, que jogou com muita raça, mas o entrosamento não é o mesmo - disse Renato Gaúcho, antes de finalizar:

- Sabíamos que íamos encontrar dificuldades, mas não é fácil ganhar fora de casa em Libertadores. Concordo que o Flamengo não esteve tão bem, cometeu alguns erros, mas o mais importante foi a vitória. Temos mais 90 minutos para jogar no Brasil para procurar carimbar a passagem para a próxima fase.

Outro tema da entrevista coletiva foi o atacante Michael, que foi escalado como titular por Renato Gaúcho e marcou o gol da vitória rubro-negra.

- O Michael foi contratado pelo futebol que apresentou no Goiás. Ele é um bom jogador e não desaprendeu a jogar. É sempre muito importante o treinador conversar com o jogador. Tenho procurado passar muita confiança para eles, principalmente o Michael, que vinha sendo criticado. Eu procuro sempre recuperar os jogadores que estão em baixa porque eu preciso de todo mundo.

Flamengo e Defensa y Justicia se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, no Brasil. A vitória no jogo de ida permite que o Rubro-Negro se classifique até com um empate. Vitória do clube argentino por 1 a 0 leva o confronto para os pênaltis. Antes, o Fla entra em campo no domingo para encarar o Bahia, no estádio Pituaçu, pelo Brasileirão.

Últimas