Renato Augusto vê desgaste físico e mental do Corinthians e atribui queda de produção à postura do América-MG
Após nova derrota no Brasileirão, meia do Timão pediu mudança de chave para jogo de vida ou morte na Libertadores
Futebol|Do R7
O Corinthians não conseguiu manter a sequência positiva contra o América-MG e foi derrotado pelo Coelho por 2 a 0, pela 9ª rodada do Brasileirão. O Timão novamente jogou com três zagueiros, mas não foi efetivo e perdeu pênalti nos minutos finais.
+ Roger Guedes se aproxima da ponta: veja os maiores artilheiros da Neo Química Arena
Na visão de Renato Augusto, que entrou no segundo, a queda de rendimento está atrelado ao estilo de jogo mais defensivo do América-MG em relação ao Atlético-MG, último adversário enfrentado pelo Corinthians.
- Atlético é um time que joga e o América é um time que se defenda. Totalmente diferente, outra história, outro jogo. Partida estava equilibrada até o pênalti, faz parte do jogo, lance delicado. Eles se fecham ainda mais, você tem que sair mais, se arrisca demais e tomamos o segundo gol.
Renato Augusto também atribuiu o resultado negativo na Arena Independência ao desgaste que o Corinthians teve para se classificar na Copa do Brasil, contra o Galo. O meia pediu uma ‘mudança de chave’ para a equipe na Libertadores.
- Equipe cansada de um desgaste físico e mental do último jogo. Temos uma sequência com Libertadores, saber desligar a chave do Brasileiro e ligar da Libertadores para tentar a classificação.
+ Veja tabela e os próximos jogos do Corinthians no Brasileirão
Os comandados de Luxemburgo voltam a campo pelo Brasileirão no sábado (10), às 18h30, contra o Cuiabá, na Neo Química Arena. No meio da semana, a equipe viaja ao Equador em duelo de vida ou morte contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. O Corinthians segue com oito pontos, com apenas um ponto de vantagem para o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.