Futebol Renato Augusto ressalta importância em dar continuidade ao trabalho de Sylvinho no Corinthians

Renato Augusto ressalta importância em dar continuidade ao trabalho de Sylvinho no Corinthians

Reforço corintiano vê evolução do time nos dois últimos jogos: '

Lance
Lance

Lance

Lance

Renato Augusto está de volta ao Corinthians após cinco anos e meio no futebol chinês, e, em seu retorno, tem pela frente um time muito diferente da sua saída, em 2015, quando foi campeão brasileiro e eleito melhor jogador da competição.

Hoje, o Timão vive um momento de oscilação, ocupa apenas a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro e o técnico Sylvinho é pressionado por resultados desde a sua chegada, há cerca de dois meses.

>> Baixe o app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Contudo, o novo reforço corintiano acredita na importância em dar respaldo ao trabalho do treinador.

- É complicado. Passei com Tite, Mano, todos passaram momentos complicados. Já teve caso das coisas acontecerem e o trabalho aparecer. É importante dar suporte ao treinador também. Para que ele possa trabalhar e achar o que é melhor para o grupo. Às vezes, até vendo coisas no campo que o técnico não vê do lado de fora. Tentar ajudar de dentro de campo passando coisas que estamos enxergando. Conhece o grupo, o clube. As coisas podem melhorar daqui para frente –disse o atleta na sua entrevista coletiva de apresentação.

Inclusive, o jogador, que foi anunciado no último dia 22 de julho, e treina com bola desde a semana passada, acompanhou os dois últimos dois compromissos corintianos, contra Flamengo e Santos, e viu evolução no desempenho da equipe de um jogo para o outro.

- Vi melhora do Flamengo para o Santos, tivemos chances claras de gols poderíamos vencer. Estamos recuperando a confiança. Tite falava que era demorado para ganhar confiança e rápido para perder. Com o nível bom do jogo contra o Santos, você constrói essa confiança. É crescer jogo a jogo – pontuou Renato.

O Corinthians volta a campo neste domingo (15), às 16h, contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. O confronto deve marcar a reestreia de Renato Augusto pelo Timão.

Últimas