Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Renato Augusto não deve ser ausência no Corinthians para mata-mata do Paulistão

Bruno Mazzioti, fisioterapeuta do Timão, disse que o meia sofreu uma pancada no joelho direito

Futebol|Do R7

Lance
Lance

O torcedor do Corinthians ficou bastante apreensivo quando Renato Augusto saiu machucado no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, pela rodada final da fase de grupos do Paulistão. No entanto, o meia não deve preocupar para às quartas de final.

+ Yuri Alberto faz dois gols e é ovacionado em vitória do Corinthians; veja as notas

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta-chefe do Timão, disse que o camisa 8 sofreu um trauma no joelho direito e seguirá em recuperação por dois dias, descartando algo mais sério com o atleta de 34 anos. Se necessário, ele passará por exames médicos ao longo da semana.

- Está bem. Foi um trauma naquele lance, mas à princípio nada sério. Acredito que dois dias de recuperação já vão ajudar, mas se precisar a gente faz um exame complementar, mas à princípio não preocupa (para as quartas de final) - disse Mazziotti na zona mista da Neo Química Arena.


+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Renato Augusto começou como titular e chegou a balançar as redes do Ramalhão em chute colocado, de fora da área. No entanto, o árbitro de vídeo recomendou a revisão, e o juiz de campo foi ao monitor e anulou o gol do meia por uma falta de Fagner no começo do lance.


Minutos depois, o camisa 8 sentiu uma lesão no joelho e ficou alguns instantes caído no gramado. Ele seguiu em campo, mas não resistiu e pediu para sair, indo prontamente para o vestiário.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista


Desde que retornou ao Corinthians, em 2021, Renato vem lidando com problemas musculares. Na última temporada, uma lesão na panturrilha o afastou por cerca de um mês e meio, e o meia perdeu duelos importantes no ano.

Na atual temporada, o meia vem em uma sequência de cinco jogos consecutivos como titular de Fernando Lázaro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.