Renato Augusto marca e Beijing se mantém na luta pelo título chinês

Meia brasileiro faz um gol na vitória de 3 a 1 sobre o Tianjin Teda e time fica a um ponto do líder Guangzhou, que ainda joga neste domingo

Lance

Lance

Lance

A temporada está bem próxima do fim e a briga, como há muito não se via, é cada vez mais acirrada pelo título da Superliga Chinesa. Neste sábado, o Beijing Guoan fez a sua parte e se manteve ainda mais vivo na disputa. Dentro de casa, com direto a um gol do brasileiro Renato Augusto, a equipe da capital venceu o Tianjin Teda por 3 a 1 e se colocou a um ponto do líder Guangzhou Evergrande, que ainda joga neste domingo.

A apenas três rodadas do fim do campeonato, o Guangzhou, que tem pela frente o Henan Jianye, mantém-se na liderança, com 62 pontos. Com a vitória, o Beijing chegou aos 61, tirando o segundo lugar do Shanghai SIPG, que tem 59 e também joga neste domingo, contra o Dalian Yifang. Depois dos sete títulos chineses seguidos do Guangzhou, o Shanghai quebrou essa hegemonia no ano passado. O Beijing de Renato espera que seja a sua vez.

- Foi um resultado dos mais importantes para nos mantermos na briga. Um tropeço hoje poderia comprometer tudo. Saímos na frente, sofremos o empate, mas soubemos fazer o nosso jogo para buscar a vitória. Enquanto tivermos chances, vamos lutar por esse título. O time está de parabéns pela partida que fez - disse Renato, que fez seu gol aos 35 minutos do segundo tempo, quando o time empatava em 1 a 1. Bakambu abriu o placar para o Beijing, e o alemão Sandro Wagner deixou tudo igual. Nos acréscimos, Wang Ziming fechou o placar.