Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Augusto inicia nova etapa em tratamento e fica mais próximo de reforçar o Corinthians

Meia do Timão realizou um trabalho no gramado sob as orientações do fisioterapeuta Bruno Mazziotti

Futebol|

Mais de um mês após sofrer uma lesão no menisco do joelho direito, Renato Augusto iniciou, nesta terça-feira (9), uma nova fase do seu tratamento e deu importante passo para reforçar o Corinthians na temporada.

+ Yuri Alberto impede derrota do Corinthians para o Fortaleza; veja notas

Pela primeira vez, o meia realizou um trabalho individual no gramado do CT Joaquim Grava, sob as orientações do fisioterapeuta e responsável pelo departamento de Saúde e Performance do clube, Bruno Mazziotti.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

O camisa 8 vinha fazendo trabalhos físicos na caixa de areia do CT, além de exercícios na academia do clube. O próximo passo na recuperação do atleta de 35 anos é a fase de transição com bola, preparando o meia para participar das atividades com o grupo. Só depois desse processo ele poderá ser opção para Vanderlei Luxemburgo.

Renato Augusto sofreu a lesão no menisco do joelho no dia 6 de abril, durante a vitória corintiana por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU, na fase de grupos da Libertadores. O meia foi submetido a cirurgia e vem se empenhando no dia a dia para voltar o quanto antes.

Publicidade

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

O Corinthians não estipula uma data para o retorno do camisa 8, mas o meia deve estar 100% fisicamente na última semana de maio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.