Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Augusto fala sobre Corinthians sem Róger Guedes e valoriza treino aberto antes do Majestoso

Sem Róger Guedes, Renato Augusto assumiu o protagonismo na vitória de virada sobre o Coritiba

Futebol|

Lance
Lance Lance

Sem Róger Guedes, Renato Augusto mais uma vez assumiu o protagonismo no Corinthians e conduziu a vitória de virada sobre o Coritiba. Com a janela de transferências fechada e sem perspectiva de reforços, o meia falou que o substituto do ex-camisa 10 será encontrado no próprio elenco.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

- Perdemos o cara que dava profundidade, que buscava muito o gol, tinha a individualidade, o drible. Compensar de outras maneiras, achar outros jogadores. Procurei ficar mais perto da área para auxiliar o Yuri. Você perde um grande jogador e precisa achar soluções no elenco, achar jogadores mais jovens. Importante é que temos um grupo forte e essa sequência de invencibilidade temos que levar para frente - disse Renato na zona mista.

Renato voltou ao time titular após ser preservado pela comissão técnica na classificação diante do Newell´s Old Boys. O veterano falou que não entrou na partida pensando no jogo contra o São Paulo e buscou o protagonismo contra o Coxa.

Publicidade

- Joguei o jogo. Quando fizemos o 3 a 1, sabia que ia sair. Tentei no primeiro tempo chamar a responsabilidade, até porque o jogo não estava encaixando. Quase fiz o gol, infelizmente a bola não entrou. É tentar entender o que o jogo pede, isso é o que eu mais gosto, tentar achar soluções durante o jogo. Hoje foi um jogo diferente dos outros, serve para chegarmos quarta com mais moral - analisou.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Publicidade

Sem torcida visitante no Morumbi, a diretoria do Corinthians decidiu fazer um treino aberto na Neo Química Arena na terça-feira (15), antes da semifinal do Brasileirão Sub-20. Renato Augusto destacou a importância do “contato final” com a Fiel antes do Majestoso.

- Infelizmente o clássico não tem torcida visitante. Por ter o carinho do torcedor na véspera é importante, nosso torcedor joga com a gente, faz a diferença. Dá um incentivo a mais para a decisão - concluiu Renato Augusto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.