Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Augusto ‘esquece’ problemas físicos e embala rara sequência no time titular do Corinthians

Camisa 8 do Timão foi titular nos últimos três compromissos da equipe no Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Renato Augusto é um dos jogadores mais técnicos e importantes para o elenco do Corinthians, mas o camisa 8 não costuma embalar longas sequências no time titular em razão do seu histórico de lesões e condicionamento físico.

+ Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

Desde que retornou ao Timão para sua segunda passagem no clube, o atleta de 34 anos faz um cronograma específico de trabalhos físicos no CT, em conjunto com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, para não voltar a sofrer com os problemas musculares que o assombraram na carreira.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Mesmo assim, Renato sofreu uma lesão na panturrilha na temporada passada que o afastou por cerca de um mês e meio, e o atleta não só perdeu jogos importantes pelo clube no último ano, como também demorou para retomar seu melhor condicionamento.

Com mais tempo de descanso e uma longa pré-temporada, o camisa 8 conseguiu deixar as lesões para trás e vem em uma sequência de três jogos com muitos minutos em campo. Ele foi titular nas últimas três partidas do Corinthians, tendo disputado 249 minutos dos 270 minutos possíveis.

Publicidade

A última vez que Renato Augusto foi titular em três compromissos seguidos do Timão foi no final de setembro, quando iniciou as partidas contra Atlético-GO, Cuiabá e Juventude, pelo Brasileirão.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Publicidade

Em 2022, o camisa 8 embalou uma sequência de pelo menos três jogos seguidos na equipe titular corintiana apenas quatro vezes na temporada.

Visando a totalidade da temporada e a condição física de Renato Augusto, não está descartada a possibilidade do meia ser poupado nesta quinta-feira (9), contra o São Bernardo. O atleta de 34 anos já era cotado para ser reserva na vitória sobre o Botafogo-SP, mas acabou sendo titular. Em cinco jogos disputados no ano, ele soma duas assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.