Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Augusto, do Corinthians, tem lesão confirmada e terá que passar por artroscopia

Tempo médio de recuperação nesse tipos de procedimento é de três a seis semanas

Futebol|

O meia Renato Augusto sofreu uma lesão na região média do menisco do joelho direito e precisará passar por uma artroscopia nos próximos dias. O tempo médio de recuperação neste tipo de procedimento é de três a seis semanas. O Corinthians, no entanto, não divulga o prazo para que o atleta volte aos gramados.

O camisa 8 sentiu a região afetada no início do jogo contra o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu, na última quinta-feira (6), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Há pouco mais de um mês, o jogador havia sofrido um estiramento no mesmo joelho. As duas contusões, no entanto, não estão relacionadas.

+ Luan fora da lista do Corinthians: veja 15 jogadores sem espaço nos clubes brasileiros

Flamengo x Corinthians - Renato Augusto
Flamengo x Corinthians - Renato Augusto Flamengo x Corinthians - Renato Augusto

Lesão de Renato é a segunda no mesmo joelho em pouco mais de um mês (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

Publicidade

Renato Augusto passou por exames clínicos e de imagem neste sábado (8). A expectativa era que o resultado saísse neste domingo (9), mas o departamento médico teve a confirmação do problema assim que analisou a investigação através de ressonância magnética.

A resposta da análise confirmou o que já era previsto pelos profissionais de saúde do Corinthians, que realizaram alguns testes ainda no vestiário do estádio Centenário, que praticamente descartaram lesão ligamentar. Porém, a estimativa era o problema no menisco. De todo modo, não haverá necessidade de reparo da região, que aumentaria o prazo médio de recuperação para três meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.