Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Augusto deve voltar aos gramados só em junho: sem ele, Corinthians acumula derrotas e eliminação

Camisa 8 deve perder duelos contra o Remo pela Copa do Brasil e primeiras rodadas do Brasileirão

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Depois do Corinthians anunciar na noite de sábado (8) que o meia Renato Augusto sofreu uma lesão na região média do menisco do joelho direito e precisará passar por uma artroscopia nos próximos dias, o clube do Parque São Jorge já trabalha com a hipótese de ter o seu camisa 8 de volta aos gramados apenas no início de junho.

O camisa 8 sentiu a região afetada no início do jogo contra o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu, na última quinta-feira (6), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Há pouco mais de um mês, o jogador havia sofrido um estiramento no mesmo joelho. As duas contusões, no entanto, não estão relacionadas.

+ Campeões estaduais definidos! Confira os brasileiros com mais títulos neste século

Renato Augusto passou por exames clínicos e de imagem neste sábado (8). A expectativa era que o resultado saísse neste domingo (9), mas o departamento médico teve a confirmação do problema assim que analisou a investigação através de ressonância magnética.

Publicidade

A resposta da análise confirmou o que já era previsto pelos profissionais de saúde do Corinthians, que realizaram alguns testes ainda no vestiário do estádio Centenário, que praticamente descartaram lesão ligamentar. Porém, a estimativa era o problema no menisco. De todo modo, não haverá necessidade de reparo da região, que aumentaria o prazo médio de recuperação para três meses.

Com o problema diagnosticado, a tendência é que o meia seja desfalque pelas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, além de perder os dois jogos contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na Copa Libertadores, poderia ficar à disposição ante o Independiente del Valle, dia 8 de junho, fora de casa, em uma projeção otimista.

Publicidade

Sem o camisa 8 em campo, o Timão penou neste ano. Foi com o desfalque dele que a equipe caiu nas quartas de final do Estadual, quando perdeu nos pênaltis por 7 a 8 para o Ituano, após empate pro 1 a 1, em casa.

Também pelo Estadual, Renato Augusto ficou fora logo na estreia do time do Parque São Jorge, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Bragantino, fora de casa, quando foi poupado.

Depois, o meia também ficaria de fora por opção técnica no duelo contra o São Bernardo, pela sétima rodada do Paulistão, quando o Alvinegro foi superado por 2 a 0, fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.