Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Augusto chega a 200 jogos pelo Corinthians no patamar dos ídolos

Meio-campista completou a marca ao entrar no segundo tempo do empate entre Timão e Inter de Limeira, no último sábado (21)

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ao entrar no segundo tempo do empate sem gols contra a Inter de Limeira, no último sábado (21), o meio-campista Renato Augusto deu mais um passo na sua trajetória como ídolo do Corinthians. O camisa 8 completou o seu jogo de número 200 com a camisa corintiana.

Renato já é um entre os 100 atletas que mais defenderam o Timão na história, e agora também está no top-20 entre os jogadores que mais atuaram pelo clube alvinegro no Século XXI. E se o meia manter a quantidade de jogos que fez no ano passado, a tendência é que ele fique entre os 10 ainda nesta temporada.

+ Corinthians é pouco efetivo e fica apenas no empate com a Inter de Limeira

Na passagem atual pelo Coringão, que iniciou em 2021, Renato Augusto tem 73 partidas disputadas. Já o primeiro período, que durou entre 2013 e 2015, rendeu ao meio-campista 127 jogos no currículo.

Publicidade

Foi, inclusive, a trajetória entre na década passada que rendeu toda identificação entre Renato e a nação corintiana. Durante as duas temporadas em que vestiu o manto alvinegro, ele esteve no plantel que conquistou três títulos: Paulistão (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileirão (2015). E salvo o Estadual, Augusto foi protagonista nestes títulos.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Publicidade

Depois da conquista do Brasileirão, em 2015, o jogador recebeu uma proposta financeiramente vantajosa para defender o Beijing Guoan, da China. Renato aceitou e defendeu a equipe asiática por cinco temporadas. Quando o vínculo com os asiáticos encerrou, o meio-campista estava livre para acertar com qualquer outro clube e até recebeu propostas de equipes do Brasil, mas escolheu voltar ao Timão por conta da identificação e consideração com a equipe alvinegra.

+ Acompanhe a movimentação do mercado da bola no vaivém do L!

Publicidade

Renato tem 34 anos atualmente e é natural que ele não consiga estar presente e como titular em todos os jogos. Ainda assim, o nível técnico do Corinthians melhora consideravelmente quando ele está em campo. Desde o seu retorno ao Time do Povo, são nove gols marcados e nove assistências.

O atleta, que sofreu com alguma sequência de lesões da carreira, está há algum tempo sem ter problemas físicos, pois segue um cronograma específico de preparação física com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que também coordena o núcleo de saúde e performance corintiano desde o ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.