Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Renato Augusto celebra vitória do Corinthians no Majestoso e explica controle de carga

Meia do Timão afirmou que a vitória contra o São Paulo traz tranquilidade para Fernando Lázaro

Futebol|Do R7

Com Renato Augusto, o Corinthians costuma ter sucesso em campo, e neste domingo (29), não foi diferente. O camisa 8 ajudou a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pelo Paulistão, iniciando a jogada do primeiro gol de Adson com lançamento na medida para Fagner.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

O meia falou sobre a importância de vencer um clássico e acabar com o incômodo tabu no Morumbi, e destacou como o ambiente melhora após o resultado, tanto para o técnico Fernando Lázaro quanto para os jogadores.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

- Dá tranquilidade, porque às vezes fica um pouco pressionado, por ser um técnico novo. Às vezes as pessoas não conhecem o dia a dia dele, a forma de trabalhar. Essa vitória dá tranquilidade para continuar evoluindo. É um jogo diferente, clássico tem que ganhar. Essa vitória dá moral para toda a equipe - disse o veterano meia na zona mista do Morumbi.

Renato Augusto - São Paulo x Corinthians
Renato Augusto - São Paulo x Corinthians Renato foi importante na vitória sobre o São Paulo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Renato foi importante na vitória sobre o São Paulo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Publicidade

Nesta segunda passagem de Renato Augusto no Timão, a parte física do meia sempre foi um ponto de atenção. Em 2023, o camisa 8 ficou de fora na estreia do clube contra o Red Bull Bragantino, e ele disse que trabalha com o departamento médico para estar nas melhores condições de jogo.

- A gente vai ver jogo a jogo, temos muitos especialistas para isso, principalmente o Bruno Mazziotti, para poder estar bem. Não adianta entrar em campo para atrapalhar. Quando estiver bem, vou jogar e ajudar. Trabalho para estar bem em todos os jogos. Se tiver algum jogo que acharem que é arriscado começar o jogo, começa no banco e entra durante o jogo. Importante é que nós temos um relacionamento bom quanto a isso, e quem ganha com isso é o clube, temos que estar 100%. Paulinho voltando, temos tudo para fazer um grande ano - concluiu Renato.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Com 10 pontos, o Timão lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. A equipe de Lázaro volta a campo no domingo (5), às 18h30, contra o Botafogo-SP, na Neo Química Arena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.