Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Renato Augusto celebra aniversário em alta no Corinthians: 'Hoje eu desfruto mais do jogo'

Meia do Timão completa 35 anos nesta quarta-feira

Futebol|Do R7

Lance
Lance Renato conversando com Lázaro contra o Guarani (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Renato Augusto vive um de seus melhores momentos pelo Corinthians, e nesta quarta-feira (8), o meia completa 35 anos de idade. Em alto nível tanto na parte física quanto técnica, o camisa 8 entende que a maturidade lhe deu uma nova visão sobre o jogo, e agora ele é mais inteligente dentro de campo.

+ Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

- Hoje eu desfruto mais do jogo. Eu curto mais o jogo. Você começa a entender onde tem os espaços, o porquê isso está acontecendo, o porquê o time começa a evoluir no jogo, ou porque começa a cair. Eu acho que quando você começa a entender isso, você desfruta mais. Em alguns momentos, eu tento fazer coisas para o time evoluir, às vezes nem sou eu que vou tocar na bola, mas eu tento fazer algumas coisas dentro de campo. Antes eu corria o jogo, hoje eu jogo o jogo - refletiu o atleta, em entrevista ao Corinthians.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Somando as duas passagens de Renato pelo Timão, o meia possui mais de 200 jogos pelo clube e 24 gols, com três títulos conquistados. Para ele, a conquista da Recopa Sul-Americana sobre o São Paulo foi um de seus momentos mais memoráveis atuando no Alvinegro. Ele também colocou a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, como um momento importante, apesar da derrota.

- As partidas da Recopa, para mim, foram memoráveis por ter sido um clássico, final sul-americana, fiz um gol bonito, realmente foi marcante. A minha volta para o clube também foi marcante. Além disso, mesmo com a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil no ano passado, a segunda partida no Maracanã foi muito marcante para mim, principalmente depois do jogo em que, mesmo com a derrota, a torcida começou a cantar ‘eu nunca vou te abandonar, porque te amo’. Além disso, ainda encaixo o jogo contra o Vasco, em 2015, que garantiu o título Brasileiro - afirmou.

Publicidade

Desde que retornou ao Corinthians, em 2021, Renato vem lidando com problemas musculares. Na última temporada, uma lesão na panturrilha o afastou por cerca de um mês e meio, e o meia perdeu duelos importantes no ano.

Por isso, o camisa 8 faz um cronograma específico de trabalhos físicos no CT, em conjunto com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que o ajudou a recuperar seu ápice físico.

Publicidade

- Eu vim para cá em um momento delicado, eu estava sentindo dores. Eu conseguia jogar, mas não estava me sentindo à vontade, e foi aqui que eu me reencontrei, onde eu atingi o meu ápice. Agradeço ao clube, que até nos momentos mais difíceis esteve do meu lado, que comprou a ideia. Depois eu pude retribuir dentro de campo. Isso foi especial para mim - disse.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Renato agradeceu as mensagens de carinho dos torcedores corintianos, que não esqueceram do meia enquanto ele atuava no futebol chinês.

- Fiel, gostaria de agradecer a todos por todas as mensagens, por todo o carinho que eu tenho recebido, não só no meu aniversário, mas em todos esses anos, até quando eu fui embora para a China, o carinho que eu recebi tanto pessoalmente como por mensagens. Então só tenho a agradecer e espero que a gente ainda possa comemorar alguns aniversários juntos - concluiu.

O meia, titular nas últimas três partidas do Timão no Paulistão, pode ser preservado pela comissão técnica corintiana para o confronto desta quinta-feira (9), contra o São Bernardo, justamente pelo planejamento acerca de seu condicionamento físico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.