Renato Augusto abre o jogo sobre jogar ao lado de Ganso e revela ansiedade por primeiro gol com o Fluminense
Meia fez sua estreia com o Tricolor no Maracanã
Futebol|Do R7
Peça importante na vitória do Fluminense sobre o Sampaio Corrêa, Renato Augusto comentou sobre ter jogado ao lado de Ganso. Em coletiva, o meia afirmou que consegue se ver jogando com o camisa 10, mas que tudo vai depender da situação de cada partida.
- Eu vou deixar mais para o Diniz tomar suas decisões. Temos um elenco grande, com peças boas. Acho que ele pode fazer essa brincadeira de trocar de função um ou outro. Chegou em um momento que os dois volantes estavam como zagueiros, os meias como volantes. Vai depender a cada jogo. A partida te diz muita coisa e você tem que ter leitura para mover as peças. Me sinto confortável perto de craque. É um jogador acima da média, então temos que sugar o que tiver o que ele tem de melhor.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Além disso, o camisa 20 revelou uma certa ansiedade para marcar seu primeiro gol com a Armadura Tricolor. Nesta quinta-feira, o atleta finalizou duas vezes ao lado da trave defendida por Leandro e lamentou as chances perdidas.
- Está passando perto. Estou chegando cada vez mais próximo do gol, mas nunca fui uma pessoa ligada a só fazer gol. Quando eu jogo, tento dar volume para a equipe, participar de outras maneiras. Claro que todo mundo quer fazer gol, mas ele vai sair no momento certo. Fico chateado quando a bola não entra, mas faz parte do jogo. É entender tudo o que o Diniz quer para evoluir.
Nos próximos dois dias, os jogadores do Fluminense receberão folga e voltarão aos treinos no domingo (11) visando o clássico contra o Vasco. O Tricolor tem foco no título da Recopa no início da temporada.
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE RENATO AUGUSTO:
DIA A DIA COM DINIZ
- Um aprendizado constante. A cada dia aprendendo uma coisa nova. Me sinto evoluindo como atleta. Tem coisas que só o dia a dia vai entregando. Tem sido bem proveitoso para mim. Você ter um elenco forte e de um nível tão alto eleva o nível do treino. Estamos indo para o caminho certo.
ESTILO DO TREINADOR
- Ele tem uma forma diferente de jogar. Para quem está olhando de fora, acha que o que está acontecendo não tem nenhum sentido, mas tudo é trabalhado para acontecer. Ver o treino, participar, você vê que tudo acontece e tem um motivo. Poder entender o outro lado, porque antes eu só via o resultado. Está sendo interessante entender os processos para chegar no resultado final.