Renan crê que 2020 será sua melhor temporada no futebol japonês

Apesar da paralisação por conta do coronavírus, zagueiro tem esperança que temporada seja boa para ele atuando pelo Renofa Yamaguchi

Lance

Lance

Lance

Em seu terceiro ano no Japão, o zagueiro Renan, do Renofa Yamaguchi, considera a temporada 2020 como a mais importante desde a sua chegada ao país asiático, apesar da paralisação por conta do novo coronavírus. Revelado pelo Red Bull Brasil e com passagens pelas divisões de base dos três grandes da capital paulista, o atleta de 23 anos explica o porquê de tanta expectativa.

- Quando vim para o Japão sabia que precisaria de um período mínimo de adaptação ao futebol e à cultura local. Felizmente já em 2018 assumi a titularidade da equipe e rapidamente passei a me sentir em casa aqui. No entanto, é fundamental que o time também esteja num grande momento para que o seu futebol seja ressaltado. Creio que há boas chances disso ocorrer nessa temporada - afirmou.

O retorno das atividades do clube de Renan, antes marcado para 27 de abril, passou para 6 de maio. O reinício do futebol no país por sua vez será informado um mês antes da data prevista, a fim de que os clubes tenham um tempo razoável de treinamento. Renan comentou as novas medidas.

- Voltaremos a treinar dia seis, em razão de nosso centro de treinamento ser um dos locais cujo acesso foi proibido pela prefeitura. Em relação a provável data de retorno das ligas, creio que deva ser no começo de julho, ou seja, teríamos cerca de dois meses para nos prepararmos - finalizou.