Relembre protestos sofridos por grandes equipes na Europa
Eliminado da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain não escapou da cobrança dos torcedores. Com isso, o LANCE! preparou uma lista com outros casos de protestos
Futebol|Do R7
Não é só no Brasil que os torcedores se revoltam com os resultados ruins de suas equipes. Na Europa, alguns times sofreram, ou sofrem, com a má fase e os apoiadores mais fanáticos não perdoam. Com isso, o LANCE! preparou uma galeria com casos de protestos em clubes no exterior.
PSG
Torcedores protestaram no treino do PSG (Foto: Divulgação / PSG)
O caso mais recente é do PSG. Apesar da liderança isolada no Campeonato Francês, o clube foi eliminado, mais uma vez, nas oitavas de final da Liga dos Campeões e gerou indignação da torcida, que foi protestar no treino do elenco, segundo o "L'Equipe"
O Paris Saint-Germain investiu pesado nos últimos anos, com nomes de peso, como Neymar e Mbappé, mas ainda falta conquistar o título da Liga dos Campeões para se consolidar no cenário internacional.
SPORTING
Torcedores invadiram treino do Sporting (Foto: Reprodução)
Em Portugal, o Sporting viveu um período bastante conturbado na última temporada. Houve muitos protestos da torcida, que chegou a invadir um treino da equipe e agredir alguns jogadores. Bas Dost chegou a ser levado para o hospital.
Depois de alguns jogadores pedirem para sair do clube, o Sporting parece estar se encontrando aos poucos. Nesta temporada, os Leões conquistaram o título da Taça da Liga Portuguesa.
ARSENAL
Wenger foi alvo de protesto da torcida do Arsenal (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Após 22 anos, Arsène Wenger deixou o comando do Arsenal. Entrentato, o período final do treinador não foi muito tranquilo. Os resultados ruins da equipe fizeram com que a torcida protestasse bastante para a saída do técnico.
Atualmente, o Arsenal é comandando pelo espanhol Unai Emery e está na quarta colocação do Campeonato Inglês. Wenger segue sem clube.
INTER DE MILÃO
Inter vence, mas já está eliminada da Liga Europa (Foto: Divulgação/Internazionale)
Em 2016, a Curva Nord, torcida organizada Internazionale fez um protesto no último jogo da equipe pela Liga Europa. A Inter de Milão já estava eliminada e sem chance de deixar a lanterna do grupo.
Na partida contra o Sparta Braga, os jogadores viram uma faixa, que dizia: Quatro derrotas em cinco jogos... Isso é o que merecem pelo empenho indecoroso... Envergonhem-se" e um setor completamente vazio no Giuseppe Meazza. A Inter de Milão venceu por 2 a 1, mas os torcedores não ficaram satisfeitos.
MILAN
Milan é derrotado pelo Genoa (Foto: Reprodução)
Em 2015, o Milan atravessou um momento bastante delicado. Sem vencer há quatro rodadas do Campeonato Italiano, o Rubro-Negro não escapou da ira da torcida.
Na partida contra o Genoa, torcedores se organizaram em um dos setores da arquibancada e realizaram um mosaico humano, que formou a palavra basta.
JUVENTUS
“Nós com a voz. Vocês com o coração. Vençamos!” (Foto: Reprodução)
Apesar da Juve ter dominado o cenário italiano nos últimos anos, nem tudo foi rosas neste período em Turim. Na última temporada, a equipe liderava a competição, mas deu margens para o Napoli encostar. Com isso, torcedores foram protestar no CT.
Não foi um protesto violento, longe disso. Dezenas de ultras entoavam e mostravam faixas com frases motivacionais. "Estamos sempre com você, nunca vamos deixar você" era a frase que se encontrava em meio à banners e gritos na parte externa do CT.