Lance
LanceEm clima da semifinal da Libertadores, relembre o único duelo entre Fluminense e Internacional pela competição. Os times se enfrentaram em 2012, pelas oitavas de finais e o Tricolor Carioca se saiu melhor no final do mata-mata.
+ John Kennedy treina no Fluminense com mão enfaixada visando jogo pela Libertadores; veja imagens
Na fase de grupos, o Clube das Laranjeiras fez grande campanha, superando o Boca Juniors em La Bombonera e passando em primeiro lugar do grupo e também com a melhor campanha da fase. Nessa temporada, não tinha sorteio para as oitavas, para definir o chaveamento, o clube com melhor campanha, enfrentava o de pior campanha classificado. Sendo assim, o Tricolor Carioca teve pela frente o Internacional, que passou em segundo lugar com apenas oito pontos.
No primeiro jogo, no Beira Rio, o Fluminense, de Abel Braga, foi escalado com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Fred e Rafael Sobis.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Com a bola rolando, o jogo foi morno e com pouca criatividade, a partida teve raras chances de gol e ficou marcado por um pênalti defendido por Diego Cavalieri, batido por Dátolo, no início do segundo tempo. No minuto final, Jô acertou o travessão do goleiro do Flu e quase levou a vitória para o Colorado.
+ Germán Cano, do Fluminense, é o novo entrevistado do ‘Fala, Jogadô!’ com Ana Helena Goebel
Para o jogo da volta no Engenhão, Abel Braga fez alterações no time titular. O técnico optou por Leandro Euzébio e Jean para a vaga de Anderson e Diguinho.
E na partida, aos 13 minutos, Leandro Damião abriu o placar para o Internacional em chute rasteiro no canto esquerdo de Cavalieri. Mas a alegria dos Gaúchos logo foi embora, pois Leandro Euzébio aproveitou falta batida por Thiago Neves e cabeceou pro gol de Muriel. O resto do primeiro tempo foi equilibrado, mas as melhores chances foi com o time do Rio Grande do Sul, que não foram aproveitadas. No final da etapa inicial, mais uma vez Thiago Neves cobra falta e dessa vez Fred marca e vira para o Fluminense.
No segundo tempo o Tricolor jogou melhor, criando mais oportunidades de criar o terceiro gol, mas não aproveitou. O técnico do Internacional, Dorival Júnior, avançou o time e nos minutos finais Damião chutou bola que passou raspando a trave de Diego, dando um susto na torcida do Flu. Mas assim ficou, 2 a 1 para o Fluminense e classificado para as oitavas.
Os times voltam a se enfrentar na semifinal da Libertadores, o jogo de ida vai ser na quarta-feira (27), às 21h30 (Brasília), no Maracanã e a volta será no dia 08 de outubro, no mesmo horário, no Beira Rio. No Brasileirão, o Fluminense se saiu melhor, vencendo por 2 a 0, no Rio de Janeiro.