Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relembre as lesões de Neymar em sua passagem pelo PSG

Brasileiro sofreu nova contusão no tornozelo neste domingo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O atacante Neymar é mais uma baixa do Paris Saint-Germain em um momento crucial da temporada 2022/23. O líder do Campeonato Francês viu seu camisa 10 sofrer nova contusão no tornozelo, na vitória por 4 a 3 sobre o Lille neste domingo. Exames iniciais não detectaram uma fratura, o que gerou alívio na comissão técnica.

Desde sua chegada ao Velho Continente em 2013, quando deixou o Santos rumo ao Barcelona, Neymar conviveu com alguns problemas físicos relacionados à contusões, mas desde que chegou ao Paris Saint-Germain em 2017, essas questões foram ampliadas, muito por conta da grave lesão sofrida no quinto metatarso em fevereiro de 2018. Na época, o brasileiro retornou apenas em maio daquele ano, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Também em 2018, Neymar teve um problema no adutor da coxa e desfalcou o PSG por 19 dias.

COPA AMÉRICA DE 2019

Em 2019, Neymar novamente teve um problema no tornozelo com após rompimento dos ligamentos e foi cortado da Copa América daquele ano. Mesmo sem o astro, a Seleção Brasileira conquistou o torneio no Maracanã após vencer o Peru por 3 a 1. No mesmo ano, o atacante voltou a ficar de fora por conta de problema na coxa e desfalcou o PSG por seis partidas em outubro.

Publicidade

No ano de 2020, quando o PSG chegou até a final da Champions League e perdeu para o Bayern de Munique, Neymar sofreu três problemas por conta de contusões: lesão na costela em fevereiro, adutor da coxa em outubro e novamente o tornozelo, na virada do ano.

Entre março e abril de 2021, Neymar desfalcou o PSG por conta de novo problema no músculo adutor. Desta vez, o astro conseguiu disputar a Copa América, mas o Brasil foi derrotado pela Argentina na decisão em julho. No mês de novembro daquele ano, Neymar rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e desfalcou o PSG por 12 partidas.

Publicidade

+ Veja a tabela da Ligue 1 2022/23

COPA DO MUNDO DE 2022

Publicidade

Na partida de abertura da Copa do Qatar, contra a Sérvia, o astro da Seleção Brasileira sofreu nova contusão no tornozelo direito e tinha de se recuperar em tempo recorde, para voltar ao mata-mata da competição. Neymar ficou de fora dos jogos contra Suíça e Camarões, mas retornou nas oitavas de final contra a Coreia do Sul e chegou a marcar no fatídico jogo contra a Croácia, na eliminação do Brasil.

TORNOZELO DIREITO VOLTA A ASSOMBRAR O CRAQUE

Praticamente dois meses depois, Neymar volta a sofrer com problemas no mesmo tornozelo, que desde 2018 não foi mais o mesmo. Ao todo, foram 11 lesões após a contusão do quinto metatarso, sendo cinco no tornozelo direito do craque, o mesmo afetado pela torção no jogo deste domingo no Parc des Princes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.