Futebol Relembre a trajetória do Fluminense até a disputa do Mundial de Clubes

Relembre a trajetória do Fluminense até a disputa do Mundial de Clubes

Tricolor vai participar do torneio continental pela primeira vez na história

Lance

No dia 4 de novembro, o Fluminense enfrentou o Boca Juniors no jogo mais importante de sua história: a final da Libertadores 2023. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, teve momentos de alegria e muita tensão, mas terminou com vitória Tricolor, título inédito e vaga no Mundial.

+ Qual é a premiação do Mundial de Clubes? Veja valores das últimas edições

Com gol de John Kennedy na prorrogação, o Fluminense superou o Boca Juniors dentro do Maracanã e garantiu o primeiro troféu de Libertadores de sua história. Com o apoio da torcida e jogando em casa, o Flu realizou o grande sonho dos tricolores e alcançou a Glória Eterna.

Com a conquista do continente, o Fluminense, agora, tem um novo desafio pela frente: o Mundial de Clubes. Participante do torneio pela primeira vez, o Tricolor não terá vida fácil, e o Lance! relembra a trajetória do time das Laranjeiras até a disputa inédita do Mundial de Clubes da Fifa. Veja:

+ ➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), em jogo que será disputado no King Abdullah Sport City Stadium. O Flu ainda não conhece o adversário, e são três times possíveis: Al-Ittihad (Arábia Saudita), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Ahly (Egito).

Últimas