Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relembre a passagem de James Rodríguez na Grécia antes de acertar com o São Paulo

Meia colombiano estava livre no mercado desde 13 de abril, quando rescindiu contrato com o Olympiacos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo está muito próximo de anunciar a chegada de James Rodríguez, que assinará contrato de dois anos. A notícia do acerto animou os torcedores são-paulinos, mas o meia-atacante vem de um longo período sem jogar uma partida oficial. Ele estava no Olympiacos, da Grécia, desde o dia 15 de setembro de 2022, e rescindiu com o clube grego no dia 13 de abril de 2023.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Quatro dias antes de sua rescisão, ele disputou sua última partida pelo clube grego, na derrota contra o rival Panathinaikos. O colombiano foi substituído no intervalo. No total, o meia de 32 anos disputou 24 jogos pelo Olympiacos na última temporada, anotando cinco gols e distribuindo seis assistências.

Se Rafinha teve papel importante para convencer James Rodríguez a assinar com o Tricolor do Morumbi, Marcelo também conversou com o colombiano antes do meia assinar com o clube grego. Ambos jogaram juntos no Real Madrid, mas ficaram apenas 15 minutos juntos em campo no Campeonato Grego.

Publicidade

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Revelado pelo Enviagado, da Colômbia, James passou por Banfield, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton e também atuou no futebol do Qatar. O grande momento do meia-atacante foi defendendo a seleção colombiana na Copa do Mundo de 2014. O camisa 10 foi o artilheiro do Mundial no Brasil, com seis gols.

O São Paulo ainda precisa acertar divergências sobre luvas e outras pendências para anunciar James Rodríguez como segundo reforço na janela. O plano da diretoria é ter o colombiano disponível para o confronto de volta contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, no dia 16 de agosto. Para isso, o clube precisa inscrevê-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 8 de agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.