Futebol Relação com Duílio pode 'salvar' casamento de Vítor Pereira com o Corinthians

Relação com Duílio pode 'salvar' casamento de Vítor Pereira com o Corinthians

Treinador corintiano quer ficar, mas avalia situação familiar. Amizade com presidente do Timão pode ser trunfo

Lance
Lance

Lance

Lance

Vítor Pereira quer ficar no Corinthians. O próprio treinador deixou claro durante a entrevista coletiva que concedeu após a vitória do Timão sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico português ainda depende de saber se terá condições particulares de seguir no clube alvinegro em 2023. E o protagonista para que esse ‘fico’ de VP se concretize é o presidente Duílio Monteiro Alves.

+ Em noite festiva para Pelé, Róger Guedes brilha com a camisa 10 em vitória do Corinthians

A relação do principal nome da direção corintiana com Vítor é ótima e já ultrapassou até níveis profissionais, se tornando pessoal. Morando em hotel desde que chegou a São Paulo, Pereira já chegou até a frequentar a residência do presidente.

A conversa entre VP e Duílio sempre foi franca e aberta, o que fez que o ‘santo’ de ambos batessem até mesmo antes deles se conhecerem pessoalmente. No processo de negociação, os dois já demonstravam afinidade, tanto que foi a insistência do presidente corintiano que convenceu o técnico português a assumir o clube alvinegro.

Hoje Duílio sabe detalhes das questões particulares que impedem Vítor Pereira de aceitar a renovação, respeita esses poréns e mesmo sabendo que é algo que foge a sua alçada se colocou à disposição de ajudar.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule a reta final

E embora a primeira conversa formal entre as partes tenha acontecido somente nos últimos dias, eles já se falavam há algumas semanas sobre o futuro de Vítor. E foram nesses papos informais que VP sinalizou o desejo de ficar no Timão, o que modificou toda a estratégia do departamento de futebol do clube, que já ‘estava conformado’ com a saída do treinador, e começava a mapear alternativas para o próximo ano, mas agora luta para que Vítor fique na equipe.

Quando Vítor Pereira fala sobre a gratidão que tem à torcida e toda coletividade corintiana, ela não seria nada sem o presidente corintiano ter aberto as portas do clube para ele.

Últimas