Futebol Reinier marca dois gols em amistoso do Borussia Dortmund; veja o vídeo

Reinier marca dois gols em amistoso do Borussia Dortmund; veja o vídeo

Equipe aurinegra entra em campo em amistoso beneficente para ajudar vítimas de enchentes na Alemanha e ex-jogador do Flamengo se destaca com dois gols

Lance

O Borussia Dortmund aproveitou a pausa para a Data-Fifa para dar ritmo aos seus jogadores que não foram convocados, mas também para praticar um ato nobre. Na última quarta-feira, os Aurinegros entraram em campo para um amistoso duplo contra duas equipes da sexta divisão em partida beneficente.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

Depois das recentes inundações em julho na Alemanha, a equipe de Marco Rose enfrentou o SpVg Hagen e o SV Hohenlimburg, com cada adversário atuando por 45 minutos . O Borussia Dortmund aproveitou para doar 295 mil euros (R$ 1,8 milhão).

Um dos destaques foi o brasileiro Reinier, ex-Flamengo, que pertence ao Real Madrid, mas está emprestado ao clube alemão. O meia-atacante, campeão olímpico em Tóquio, marcou dois gols na goleada por 12 a 0, com um gol em cada tempo. Na etapa inicial, o SpVg Hagen perdeu por 4 a 0, enquanto o SV Hohenlimburg foi derrotado por 8 a 0 no segundo tempo.

Reinier - Borussia Dortmund

Reinier - Borussia Dortmund

Lance

Reinier está emprestado ao Borussia Dortmund até o fim da temporada (Foto: Florian Groeger / Borussia Dortmund)

+ Quais clubes contrataram melhor na janela de transferências na Europa? Veja ranking do LANCE!

Após a partida, o técnico Marco Rose elogiou o brasileiro, que atualmente é reserva na equipe alemã. Segundo o treinador, o camisa 20 tem aproveitado suas chances.

- Você pode ver sua alegria em jogar hoje. Todos nós vemos que ele é um excelente jogador de futebol. Claro, ele tem que mostrar isso em todos os treinos e em alto nível na Bundesliga e na Liga dos Campeões - e se apresentar a longo prazo. Então, algo também é possível para Reinier comigo. Mas ele está em grande parte no controle disso - disse Rose.

Assista ao vídeo com os gols de Reinier no topo da reportagem.

Últimas