Reformas devem tirar São Paulo do Morumbi na estreia do Paulistão
Estádio do Tricolor terá modificações nos vestiários e na iluminação, além da instalação de telões, entre outros ajustes. Libertadores não corre risco
Futebol|Do R7
É bem possível que o São Paulo faça sua estreia oficial em 2019 jogando no Pacaembu. O Morumbi passará por uma série de reformas e, de acordo com o diretor de infraestrutura do clube, Eduardo Rebouças, não estará apto a receber o jogo contra o Mirassol, pela primeira rodada do Paulistão.
- Dia 20 de janeiro é impossível jogar contra o Mirassol no Morumbi. Esse jogo está descartado. Esse e possivelmente o segundo (pela quarta rodada, dia 30/1, contra o Guarani). Então a gente faria esses dois primeiros jogos no Pacaembu. Provavelmente o terceiro jogo do Paulista e o primeiro da Libertadores a gente já jogaria aqui, espero que com iluminação nova e utilizando o novo vestiário - disse Rebouças, ao LANCE!.
Por essa previsão, a equipe poderá voltar a jogar em seu estádio no dia 3 de fevereiro, contra o São Bento, pela quinta rodada do Paulistão. Os dois mata-matas que o São Paulo precisará encarar para chegar à fase de grupos da Libertadores estão previstos justamente para fevereiro, mês em que algumas obras ainda devem estar em andamento. O clube garante, porém, que os jogos da competição continental não precisarão ser em outro local.
As reformas já começaram, mas o Morumbi ainda receberá um evento da Fundação Gol de Letra, com Raí, no fim de semana. O ritmo ficará mais intenso a partir de segunda-feira.
A casa são-paulina terá novos vestiários, modernizados e com um túnel único de acesso ao campo, atrás do gol do portão principal. Serão instalados dois telões, um de cada lado, e as lâmpadas atuais serão substituídas por iluminação de LED. Ainda haverá outras reformas menores, algumas delas voltadas exclusivamente para os jogos da Copa América que o estádio receberá.