Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

REFORÇO! Santos acerta contratação de Diego Pituca

Peixe anunciou pré-contrato com meio-campista e tenta antecipar chegada do atleta

Futebol|Do R7


O Santos anunciou, na noite desta quinta-feira (20), acerto com o volante Diego Pituca. O meio-campista assinou pré-contrato com o Peixe e oficialmente vestirá a camisa alvinegra a partir de janeiro do ano que vem.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

O vínculo acordado entre as partes é válido por quatro anos. Agora, o Alvinegro tenta a liberação imediata do atleta junto ao Kashima Antlers, do Japão, ainda nesta janela de transferências. A equipe asiática tem feito jogo duro, e a multa rescisória de Pituca gira em torno de R$ 20 milhões.

Tanto Pituca quanto o presidente Andres Rueda sempre mantiveram contato para o futuro retorno à Vila Belmiro. Na janela do início de 2023, o Peixe negociou a contratação do meio-campista, mas esbarrou nos altos valores pedidos pelos japoneses e no salário do jogador.

Publicidade

Natural de Mogi Guaçu (SP) e atualmente com 30 anos, Diego Pituca chegou ao Santos em 2017 e ganhou a primeira oportunidade na equipe profissional em 2018, se tornando um dos jogadores com maior identidade com a torcida.

Ele se despediu em janeiro de 2021, após a final da Copa Libertadores. Com a camisa do Peixe, o volante disputou 155 jogos, anotou oito gols e distribuiu oito assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.