Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforço do Santos, Daniel Ruiz já foi comparado com James Rodríguez e Neymar

Jovem colombiano foi anunciado pelo Peixe na última quarta-feira, por empréstimo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos anunciou a contratação de Daniel Ruíz, joia do futebol colombiano. Ele chega ao Peixe por empréstimo até o fim da temporada, com valor de compra fixado. O jovem de 21 anos, estava no Millonarios e já foi comparado a jogadores como Neymar e James Rodríguez.

Revelado pelo Fortaleza, da Colômbia, Ruiz foi emprestado e, posteriormente, adquirido em definitivo pelo Millonarios em 2022. Antes de acertar com o Peixe, o atleta foi alvo do Botafogo no meio do ano passado. Além disso, atraiu olhares dos brasileiros depois da performance diante do Fluminense, na segunda rodada da Pré-Libertadores da última temporada.

+ Saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube

O atleta atua como meia-atacante e ponta-esquerda. No ano passado, ele realizou 57 jogos, fez cinco gols e deu nove assistências. Em duas temporadas pelo Millonarios, são 102 partidas, 13 bolas na rede e 12 passes para gols.

Publicidade

Suas boas atuações, estilo de jogo e nacionalidade renderam comparações com James Rodríguez, destaque da Copa do Mundo de 2014 e ex-jogador do Real Madrid.

Além de James, Daniel Ruiz também foi comparado com Neymar, ídolo do Santos. Porém, essa relação veio de forma negativa, pois surgiu após o atleta se envolver em simulações e exageros nas faltas sofridas.

Mesmo com pouca idade, o novo reforço do Peixe já atuou por alguns minutos na seleção principal da Colômbia, em um amistoso contra os Estados Unidos. Nesta nova etapa, caso a manutenção das boas performances persista, a tendência é receber mais convocações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.