Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Reforço do Fluminense tem estreia promissora e dá mais opções ao leque de Diniz

Leo Fernández é responsável por fazer o Tricolor aumentar o ímpeto da equipe diante do Flamengo

Futebol|Do R7


Lance
Leo Fernández tem estreia promissora pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

A estreia de Leo Fernández pelo Fluminense foi promissora. O meia-atacante uruguaio entrou no segundo tempo no lugar de PH Ganso e foi o grande responsável por ser o maestro no meio-campo tricolor.

Em tese, a substituição seria "trocar seis por meia dúzia". No entanto, a entrada do uruguaio vai além disso. Leo Fernández também foi fundamental para aumentar o ímpeto do Fluminense na segunda etapa.

+ Após pancada no Fla-Flu, Marcelo será reavaliado nesta quarta-feira

Na maior parte do tempo que esteve em campo, Leo Fernández de fato atuou como cérebro do Fluminense. Articulou jogadas, se movimentou, conectou bons passes, abusou dos lançamentos longos e tentou jogadas de efeito para mostrar habilidade.

Publicidade

Por outro lado, Leo Fernández também explorou os lados do campo, sobretudo, direito para fazer uma dobradinha com Jhon Arias. Já o esquerdo foi menos utilizado (confira o mapa de calor abaixo).

A atuação com um pouco mais de 30 minutos foi suficiente para empolgar a torcida do Fluminense. O técnico Fernando Diniz ficou animado com a estreia do meia-atacante e, inclusive, indicou como pode utilizar o jogador.

Publicidade

Ele reúne características que combinam com o que penso de futebol e a tendência é que ele consiga ser muito feliz vestindo a camisa do Fluminense. Acho que o Leo vai ter um futuro brilhante com a gente. Ele pode jogar aberto, por dentro - pontuou Diniz.

+ Próximos jogos do Fluminense: veja calendário com datas, horários e onde assistir às partidas

Agora, o Fluminense só volta a entrar em campo na segunda-feira (24). O Tricolor viaja até Curitiba, onde vai enfrentar o Coritiba, às 19h, no Estádio Couto Pereira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.