Futebol Reforço do Flamengo, Viña deve agregar potência ofensiva e consistência defensiva

Reforço do Flamengo, Viña deve agregar potência ofensiva e consistência defensiva

Uruguaio teve passagem pelo Palmeiras no Brasil

Lance

Contratado pelo Flamengo, Matías Viña chegou aos Estados Unidos para se juntar ao grupo comandado por Tite. No entanto, o torcedor deve ter que ter um pouco de paciência para ver o uruguaio com a camisa do Mais Querido em campo.

Em seu desembarque, o jogador afirmou que se recupera bem de uma lesão sofrida no ligamento medial do joelho direito. A adaptação não deve ser um problema, uma vez que o atleta tem três compatriotas no elenco, além de já ter atuado no Brasil.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

No Rubro-Negro, Viña foi o nome escolhido para substituir Filipe Luís, que se aposentou no fim de 2023. Em 2024, o lateral-esquerdo disputará vaga na equipe titular com Ayrton Lucas, que foi o jogador mais utilizado na função no último ano.

Embora não tenha vingado na Europa, o uruguaio deixou impressões muito positivas quando deixou o Palmeiras. Além de um potencial construtor de jogadas, o atleta tem uma chegada muito forte na linha de fundo e precisão nos cruzamentos.

Em seu período no Brasil, Viña também demonstrou ser uma peça veloz pela ala canhota, mas que também tinha o drible como um aliado. Em aproximadamente um ano e meio, o uruguaio marcou cinco gols e contribuiu com 10 assistências com a camisa do Verdão.

Apesar de ser um lateral-esquerdo de origem, o reforço do Flamengo também já atuou em mais de uma ocasião como um zagueiro, principalmente com as camisas do Nacional e do Uruguai. O atleta de 26 anos pode ser improvisado por Tite em caso de necessidade.

Em 2019, Viña chegou a ser eleito melhor jogador do Campeonato Uruguaio na 47ª conquista doméstica do Tricolor. Com contrato até dezembro de 2028, o atleta chega para assumir um papel de um ídolo do clube, fechar uma lacuna e ser uma solução a longo prazo.

Últimas