Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforço do Corinthians, Coronado explica trajetória alternativa no futebol e afirma: 'não sou de falar muito, mas sou de entregar tudo'

Meia-atacante assinou contrato válido com o Timão até fevereiro de 2026

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Corinthians apresentou nesta terça-feira (20) Igor Coronado, décimo reforço da equipe para a temporada 2024. O meio-campista, que nunca atuou por um clube brasileiro, explicou sua trajetória alternativa no futebol e afirmou que vai trabalhar forte para justificar sua contratação.

- Minha carreira está sendo um pouco inversa. Eu iniciei (minha carreira) fora do Brasil muito novo, meus pais saíram daqui para trabalhar na Inglaterra. Claro que todo jogador busca o melhor, porém, o início da minha carreira não foi nada fácil. Tive meus altos e baixos e acredito que nos últimos anos eu venho crescendo cada vez mais. Chego aqui justamente para justificar o porquê eu fui contratado. Então pés no chão, muito trabalho, não sou uma pessoa de falar muito, mas sou de entregar tudo. Eu vou tentar dar o meu máximo para justificar minha contratação.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

➡️ Corinthians encaminha contratação de zagueiro do Athletico-PR até o fim de 2024

Publicidade

Na sequência, Coronado revelou suas valências em campo e comentou que tem características parecidas com Rodrigo Garro. No entanto, o jogador se colou à disposição para atuar em múltiplas posições.

- A gente tem um futebol parecido (Coronado e Garro), pelo que eu percebi é um jogador que joga no meio-campo, que gosta de ter liberdade de flutuar, e as minhas características são um pouco parecidas. Eu gosto de ter a bola no pé, criar jogadas e estar participando do jogo, isso para mim é fundamental, é a minha maior qualidade. Eu sou um meia ofensivo, porém, hoje eu tive uma palavrinha com o treinador e já expliquei pra ele que se precisar, posso jogar em outras posições do meio para frente. Eu creio que isso seria um problema aqui (jogar fora de posição), mas ele (António Oliveira) já me sinalizou que a ideia dele de início é de me colocar na minha melhor posição, como meia-atacante - revelou o jogador

Publicidade

CONFIRA OUTRAS RESPOSTA DE IGOR CORONADO

Possível chegada de Romarinho

Publicidade

- Romarinho está doido para voltar. Ele ama esse clube, ama a história dele. Ele me falou muito bem, sei que é apaixonado aqui. Minha parceria foi muito boa lá, seria um sonho ter aqui também.

Número da camisa

- Sei que (77) é um ano histórico no clube e é um número que usei no passado, iniciei bem no Al-Ittihad com esse número.

Declaração sobre Marcos Braz, dirigente do Flamengo

- Nem sabia para falar a verdade, chegou agora a mim. Estou representando o Corinthians e tenho que importar com o que o clube pensa. Respeito a opinião dele. Sobre o Flamengo, recebi uma ligação do Matheus, auxiliar do Tite, para saber minha situação na Arábia Saudita.

Adaptação no Corinthians

- Tenho sido muito bem recebido pelos meus companheiros, consigo ver ótimas coisas, estou começando a me sentir em casa. Independente se é brasileiro ou estrangeiro, isso é muito importante. Sei que no Brasil meu futebol não foi mostrado, o último ano do Saudita por alguns canais terem comprado, algumas pessoas me conheceram, e isso me ajudou a estar no Corinthians. Vou prometer dar meu máximo, 100%, quero ajudar o clube onde merece de verdade. Tenho grandes objetivos, sonhos, e vou atrás deles, mas com pé no chão e muito trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.